O que diz a LDB sobre o estágio supervisionado?

O que diz a LDB sobre o estágio supervisionado?

O Estágio Supervisionado, estabelecido como exigência nos cursos de licenciatura através da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) – nº 9394/96, é o momento proporcionado ao estudante de confrontar os conhecimentos teóricos e a prática adotada, integrar o processo de ensino-pesquisa-aprendizagem, bem como ...

Como funciona o estágio de licenciatura?

O estágio supervisionado de ensino direciona alunos de graduação para a prática educacional. Se você é aluno de curso de licenciatura, esse artigo será bem útil. ... Em cursos de graduação em Enfermagem e Ciências Contábeis, essa modalidade de estágio também é empregada. Porém, o complemento “de ensino” fica de fora.

Qual a importância do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura?

A finalidade da prática de estágio supervisionado é a de desenvolver em cada estudante dos cursos de licenciaturas não apenas a compreensão das teorias estudadas durante a graduação, mas também sua aplicabilidade e a reflexão sobre a prática que se inicia neste momento, instrumentalizando o professor em formação para a ...

Qual a importância do estágio supervisionado no curso de pedagogia?

A Importância do Estágio Supervisionado Durante o Curso de Pedagogia. ... Durante o estágio supervisionado é possível a aplicação e concretização dos conhecimentos teóricos obtidos durante o curso é a oportunidade para os professores em formação exercitem os princípios de cidadania e de responsabilidade social.

Quanto é o piso salarial de uma assistente social?

Já em 15 de maio de 2020, o senador Fabiano Contarato (Rede/ES) apresentou, no Senado Federal, o PL 2693/2020, que também dispõe sobre a instituição de piso salarial para assistentes sociais, propondo alteração da Lei nº 8.