O que é a nossa alma?

O que é a nossa alma?

O fôlego de vida, o ser humano em si. ser imortal, mas é mortal, visto que é e faz parte do corpo humano. Alma é um termo equivalente ao hebraico néfesh, ao Sanscrito Ātman e ao grego psykhé e significa "ser", "vida" ou "criatura". ...

Quais as partes da alma na visão platônica?

Platão divide a alma em três partes ou funções: uma parte concupiscível ou sensual, a mais relacionada com as necessidades corporais; uma segunda parte irascível, correspondente aos impulsos e afetos, e, por último, a parte racional, mediante a qual é possível o conhecimento das ideias e a volição em sentido ...

O que é um espírito?

Significado de Espírito substantivo masculino Princípio imaterial, alma. Substância incorpórea e inteligente. Entidade sobrenatural: os anjos e os demónios.

O que é espírito segundo a Bíblia?

Na Bíblia, a expressão "espíritos" também se refere aos anjos que se rebelaram contra Deus (versículos 7 a 9 do capítulo 12 do Apocalipse). Na tradição abraâmica, são também chamados de "anjos decaídos" ou "demônios".

O que é espírito de acordo com a Bíblia?

É claríssimo que João se refere a espíritos. ... Realmente, não só um autor bíblico, mas qualquer outro, quando usa a palavra espírito, está referindo-se a um espírito desencarnado. Para que se entenda que se trate de pessoa, é necessário que isso esteja claro.

O que é o espírito do homem?

No seu sentido mais amplo, é tudo aquilo que a inteligência humana é capaz de realizar. A linguagem, as artes plásticas, a ciência, as formas de lazer, a religião, o esporte e até a guerra são todos partes da cultura humana.

O que é o corpo para a filosofia?

O corpo significa para o mundo assim como este significa para aquele, a relação do ser no mundo é significativa e ambígua e a expressão decorre disso. A expressão é a atitude perceptiva manifesta intersubjetivamente; é a expressão do ser no mundo.

Qual o conceito de mortalidade?

MORTALIDADE: é a variável característica das comunidades de seres vivos; refere-se ao conjunto dos indivíduos que morreram num dado intervalo do tempo. Representa o risco ou probabilidade que qualquer pessoa na população apresenta de poder vir a morrer ou de morrer em decorrência de uma determinada doença.