Como se lê 1 5 milhões?

Como se lê 1 5 milhões?

É correcto dizer um milhão e quinhentos mil ou um milhão e meio. A forma 1,5 milhões usa-se na linguagem escrita, quando o espaço obriga à representação sintética do numeral.

Como se escreve um milhão e meio?

Resposta. Escreve-se 1.

O que significa 2 mm de chuva?

Resposta: 2mm de chuva é pouco. 2mm de chuva equivale a 2 litros de água por metro quadrado. Este volume, em se tratando de chuva, é pouco. Esta chuva não é suficiente nem para molhar a superfície do solo e essa quantidade pode ser precipitada em menos de 5 minutos dependendo da intensidade da chuva.

Quantos milímetros de chuva é normal?

Chuva forte Precipitação cuja intensidade está compreendida entre 25,1 e 50 mm/h.

O que significa 10 milímetros de chuva?

Resposta: 10mm de chuva é pouco. 10mm de chuva equivale a 10 litros de água por metro quadrado. Este volume, em se tratando de chuva, é pouco. Podemos dizer que equivale a uma chuvinha de 10 minutos ou uma garoa de 30 minutos.

Como usar o pluviômetro?

Aparelho serve para calcular a quantidade de água de chuva em uma área. ... O professor de matemática Aliomar Santos explica como o pluviômetro funciona: “O bocal capta a chuva que está caindo. Essa água vai se armazenando no interior. Feita a coleta da chuva, que caiu em um determinado tempo, nós fazemos a medição.