Porque a palavra já é acentuada?

Porque a palavra já é acentuada?

Regras de acentuação das palavras monossilábicas São acentuados graficamente os monossílabos tônicos terminados em: a, as, e, es, o, os, éu, éus, éi, éis, ói, óis. Monossílabos tônicos com acento: Terminados em -a, -as: , há, lá, sã,... Terminados em -e, -es: dê, vê, ré, fé,...

Porque a palavra metro não é acentuada?

Resposta. Metrô possuí acento circunflexo na letra o, normalmente em palavras acentuadas existe dificuldade quanto à forma correta de escrever, principalmente depois das mudanças ocorridas com o acordo ortográfico que entrou em vigor no Brasil a partir de 01 de janeiro de 2009.

Porque a palavra ainda não é acentuada?

porque a palavra AINDA não se encaixa em nenhuma regra de acentuação. Ela é uma palavra paroxítona, e a regra diz que paroxítonas que terminam com as letras A, E, O, EM e ENS, seguidas ou não de s, não devem ser acentuadas. E pela regra do hiato, o i só é acentuado se ele estivar sozinho ou acompanhado de s.

Porque a palavra trenós e acentuada E a palavra feroz não é acentuada?

Trenós é uma palavra oxítona terminada em Os, logo leva acento. Como a palavra 'feroz' termina com Z, não leva, por mais que também seja uma oxítona. A regra de acentuação das oxítonas é assim: acentuam-se todas as palavras oxítonas que terminam em A(s), E(s), O(s), EM, ENS.

Qual é a regra de acentuação das proparoxítonas?

Nas palavras proparoxítonas a tonicidade está localizada na antepenúltima sílaba, sendo representada por acentos gráficos. Isto quer dizer que todas as palavras proparoxítonas são acentuadas, exceto aquelas que são de origem estrangeira, como “deficit”, “performance”, “habitat” e “superavit”, que são da língua inglesa.

Como identificar palavras Paroxitonas?

As palavras paroxítonas são palavras que têm a penúltima sílaba como sílaba tônica. Ou seja, cuja pronúncia tem mais força e intensidade. Apesar dessa ênfase, a maioria das paroxítonas não possuem o acento gráfico. Além disso, elas representam a maior parte das palavras da língua portuguesa.