Porque nós pagamos imposto?

Porque nós pagamos imposto?

As taxas são devidas em razão de uma prestação estatal de serviços efetiva ou potencialmente usufruídos pelo cidadão ou pelo exercício do poder de polícia.

Onde é usado o dinheiro dos impostos?

Segundo o site da Receita Federal, o dinheiro que usamos para pagar os impostos é utilizado diretamente pelo Governo Federal. Parte considerável deles retorna aos Estados e municípios para ser aplicada em suas administrações. No total, são mais de 80 impostos, taxas e contribuições no país.

O que é tributo Brainly?

Resposta. Tributo é um substantivo masculino que significa imposto, taxa ou contribuição. Em alguns contextos também pode significar o ato de prestar homenagem ou culto a alguém.

Para que serve os tributos Brainly?

São tributos que servem para financiar todas as ações do Estado (Brasil). é através desses impostos que se sustentam as escolas públicas, sus, os políticos, a administração do país.... Se não são pagos a pessoa é inscrita na dívida pública e responde a processo.

O que o governo faz com o dinheiro dos impostos?

Para onde vai – O dinheiro arrecadado com o Imposto de Renda é destinado para o financiamento de projetos de saúde, de educação e programas sociais, como por exemplo o Fome Zero e o Bolsa Família, além de outras aplicações como o plano de reforma agrária, programas de agricultura familiar, construção de habitações ...

Quem paga pelos serviços públicos e de onde vem esse dinheiro?

Para asfaltar, iluminar e manter a rua limpa é necessário dinheiro para pagar a realização desses serviços, você sabe de onde vem esse dinheiro? Ele vem da arrecadação de impostos e taxas que as pessoas pagam ao governo. É com esse dinheiro que os serviços públicos são executados e mantidos.

Quais são os serviços públicos de uma cidade?

São eles:

  • tratamento e abastecimento de água; produção e distribuição de energia elétrica, gás e combustíveis;
  • assistência médica e hospitalar;
  • distribuição e comercialização de medicamentos e alimentos;
  • funerários;
  • transporte coletivo;
  • captação e tratamento de esgoto e lixo;
  • telecomunicações;