O que a fábula nos ensina?

O que a fábula nos ensina?

Trata-se de relatos curtos, tanto em verso como em prosa, cujos personagens principais podem ser animais ou objetos inanimados que apresentam características humanas. A intenção da fábula é ensinar, educar e aprender, por isso todas encerram com uma 'moral da história'.

Qual é a estrutura de uma tirinha?

Estruturalmente, em geral, as tirinhas são dividas horizontalmente em um número limitado de quadrinhos; são compostas de balões, os quais representam a fala, o pensamento, enfim, a expressão dos personagens, de linguagem visual e de legenda, a qual normalmente apresenta a fala do narrador.

O que produz o humor na tira?

A alternativa que aponta o que produz humor na tirinha é a LETRA C: "O personagem apanhar da namorada por causa do que ele disse no primeiro quadrinho, por isso aparece todo quebrado no final."

Qual o efeito de humor produzido pelos sinais de pontuação na tira?

A função de linguagem predominante na tira é a fática, pois, como Calvin não se lembra do conteúdo da piada, ele não informa nada a seu interlocutor. … O diálogo se constitui apenas na manutenção do canal de comunicação.

O que gera o efeito de humor presente no texto?

1°) O que gera o efeito de humor presente no texto é a resposta da menina no último quadro, demonstrando seu desejo de que sempre seja o horário do recreio.

Que recursos são empregados na produção do humor?

Resposta. Resposta: Eles podem ser: duplo sentido, ambiguidade, ironia e humor. ... Esses recursos são chamados de efeitos de sentido e podem ser construídos por meio do duplo sentido, da ambiguidade, da ironia e do humor.

Como o humor é construído no cartum?

2- o humor do primeiro cartum é construído a partir da relação entre dois tipos de linguagem. Inseridos em uma situação social específica. ... 3- na segunda tira, o humor é construído a partir da sobreposição de duas áreas do conhecimento: uma científica e outra técnica.

Quais as principais características da linguagem formal e informal?

A linguagem formal, também chamada de "culta" está pautada no uso correto das normas gramaticais bem como na boa pronúncia das palavras. Já a linguagem informal ou coloquial representa a linguagem cotidiana, ou seja, trata-se de uma linguagem espontânea, regionalista e despreocupada com as normas gramaticais.