O que é uma vulnerabilidade do sistema?

O que é uma vulnerabilidade do sistema?

Em segurança de computadores, uma vulnerabilidade é uma fraqueza que permite que um atacante reduza a garantia da informação de um sistema. Vulnerabilidade é a interseção de três elementos: uma suscetibilidade ou falha do sistema, acesso do atacante à falha e a capacidade do atacante de explorar a falha.

Qual é a diferença entre risco e vulnerabilidade social?

A pobreza é um elemento de vulnerabilidade social que pode agravá-la e potencializar o risco. ... Neste sentido, podemos entender que o risco refere-se às fragilidades da sociedade contemporânea, enquanto que a vulnerabilidade diz respeito à condição dos indivíduos nessa.

Como avaliar vulnerabilidade social?

Para identificar famílias em situação de vulnerabilidade, utilizou-se o Índice de Desenvolvimento da Família (IDF)(11). O IDF é um indicador sintético calculável para cada família e que pode ser aplicado a qualquer grupo demográfico, como famílias chefiadas por mulheres, negros ou idosos.

Qual a dimensão da vulnerabilidade na nossa sociedade?

Nesse sentido, o termo vulnerabilidade social surge como uma análise inovadora na medida em que abarca situações intermediárias de riscos, frente ao desemprego, a precariedade do trabalho, à pobreza e à falta de proteção social. ... Seriam esses ativos, físicos, humanos e sociais.

O que é dimensão programática ou institucional?

A vulnerabilidade programática ou institucional se relaciona ao nível de desenvolvimento das políticas e programas para o enfrentamento da epidemia do HIV e AIDS.

Quais são as três dimensões de uma vulnerabilidade?

Compondo a categoria da vulnerabilidade, surgiram suas três dimensões e demais subcategorias em cada uma delas: individual (doença crônica), social (negação de direitos, discriminação e baixa renda) e programática (não acesso, sentimento de negligência e organização do setor saúde).

O que é dimensão da vulnerabilidade individual?

Vulnerabilidade pessoal (ou individual): O grau de consciência que os indivíduos têm dos possíveis danos decorrentes de comportamentos associados à maior vulnerabilidade pre- cisa ser considerado. Mas a mudança de comportamentos não é compreendida como decorrência imediata da vonta- de dos indivíduos.