Qual o objetivo do Código de Ética Profissional do corretor de imóveis?

Qual o objetivo do Código de Ética Profissional do corretor de imóveis?

Basicamente, o 3º artigo do Código de Ética Profissional dos Corretores de Imóveis deixa claro que o profissional desse setor deve exercer a sua função com dignidade, respeito e cordialidade, prezando sempre as melhores práticas para contribuir com o bem da imagem de sua categoria.

O que é vedado ao corretor de imóveis?

h) violar obrigação legal concernente ao exercício da profissão; ... i) praticar, no exercício da atividade profissional, ato que a lei defina como crime ou contravenção; j) deixar de pagar contribuição ao Conselho Regional.

Qual é a resolução do Cofeci que estabelece o Código de Ética dos Corretores de Imóveis?

n. 326/92

O que é ser ético no mercado imobiliário Qual é a relação ética entre corretor e cliente?

A Ética no Mercado Imobiliário. Ética está relacionada a postura, comportamento e conduta diante de sua profissão e das pessoas. Assim como em outras profissões, ser corretor de imóveis tem diversos valores a serem seguidos e que, se realizados da maneira correta, vão resultar em confiança e fidelização de clientes.

Qual a lei que regulamenta a profissão de corretor de imóveis?

L6530. LEI Nº 6.

Quais são os direitos de um corretor de imóveis?

A lei 6.

Qual a função de um cartório de registro de imóveis?

A função de um cartório de registro de imóveis é bastante simples: realizar o arquivamento do histórico completo dos imóveis, registrando todos os dados de propriedade de maneira segura e autêntica. Dessa maneira, qualquer pessoa que precise de informações de um imóvel, tem um lugar confiável e seguro para consultar.

O que o Creci fiscaliza?

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis, mais conhecido como CRECI, é o órgão responsável por fiscalizar a profissão dos corretores de imóveis. O CRECI foi criado quando se identificou a necessidade de regularizar as regras para a atividade, organizar a classe e impedir o mau uso da profissão.

Quais são as competências do Creci?

Os CRECIs são fiscalizados pelo Tribunal de Contas da União, tendo como principal competência: A disciplina e fiscalização da profissão, e a defesa da Sociedade contra os Falsos Corretores e maus Profissionais. Os Sindicatos são associações que têm o objetivo de defender os interesses comuns da categoria.

Para que serve o registro no Creci?

O Creci é o documento que regulamenta a profissão e garante a legalidade de seu exercício da profissão. Somente com essa certificação, que é obrigatória, é possível registrar imóveis ou terrenos em negociações de aluguel, compra e venda — o Creci é, portanto, indispensável a qualquer corretor.

Como saber se o corretor é cadastrado no Creci?

Como Saber se uma Pessoa Tem CRECI

  1. Acesse o site: crecisp.gov.br.
  2. Na aba 'cidadão' selecione a opção 'Busca por Corretores' Pesquisa de corretores.
  3. Preencha as informações que você sabe (nome completo por exemplo) e faça a busca.