Qual a classificação da sinalização?

Qual a classificação da sinalização?

Tipos de Sinalização: A sinalização é um dos dispositivos utilizados para a segurança do trânsito, onde são considerados os seguintes tipos: Horizontal; Vertical; Semafórica; Por Gestos; Sonora; Dispositivos e Sinalização Auxiliares.

O que são os sinais de trânsito?

Enquanto os sinais de trânsito são elementos individuais, a sinalização de trânsito é o conjunto desses sinais e dispositivos de segurança, colocados em vias públicas visando garantir maior segurança e fluidez no trânsito a veículos e pedestres.

Para que serve um semáforo?

Semáforo (também conhecido popularmente como sinal, sinaleira e farol ou sinal luminoso ) é um instrumento utilizado para controlar o tráfego de veículos e de pedestres ou peões nas grandes cidades em quase todo o mundo. Utiliza uma linguagem simples e, por isso, de fácil assimilação.

Qual é o principal objetivo da existência da sinalização de trânsito?

O Anexo I do CTB define sinalização como o “conjunto de sinais de trânsito e dispositivos de segurança colocados na via pública com o objetivo de garantir sua utilização adequada, possibilitando melhor fluidez no trânsito e maior segurança dos veículos e pedestres que nela circulam”.

Porque os sinais de trânsito foram criados?

Resposta: porque as placas de sinalização servem para informar os condutores a respeito das condições das vias, assim como alertar os motoristas das restrições, proibições e obrigações, mantendo, dessa forma, um trânsito mais seguro.

Mais tópicos