Quais os principais efeitos do aparelho de alta frequência?

Quais os principais efeitos do aparelho de alta frequência?

Com o emprego da alta frequência em procedimentos estéticos como na limpeza de pele ou na terapia capilar, melhora a circulação do couro cabeludo e também é extremamente benéfica no processo de cicatrização de lesões originadas por dermatites graves, realizando um processo de reparação da pele.

Quem não pode usar alta frequência?

As contraindicações da utilização da alta frequência são: portadores de marca-passo; canceres; doenças cardíacas; gestantes; distúrbios de sensibilidade; epilepsia; diabetes descompensada.

O que é alta frequência na limpeza de pele?

Muito usado em clínicas de estética o alta frequência é um aparelho indispensável em procedimentos como limpeza de pele, por exemplo. É um aparelho de corrente elétrica que gera, através de eletrodos em contato com a pele, o ozônio, um elemento antisséptico.

O que é o alta frequência?

Alta frequência é uma técnica antiga em que se utilizam eletrodos de vidro com uma corrente alternada de alta frequência. Dentro desse eletrodo de vidro existe um gás com propriedades físico-químicas que facilitam a transmissão da corrente para o outro extremo do eletrodo, esse gás pode ser argônio, neônio ou xenônio.

Qual a diferença entre radiofrequência e alta frequência?

A grande diferença entre a radiofrequência e a alta frequência é que o primeiro tratamento estético só pode ser realizado com a ajuda de substâncias químicas e é uma técnica muito boa para eliminar celulites, por exemplo.

Como usar alta frequência na face ibramed?

Nunca abra a fonte de alimentação e/ou caneta HF aplicadora de alta frequência do equipamento. Dentro delas existem tensões perigosas; Evite contato com a extremidade da caneta HF onde é conectado o eletrodo de vidro, pois poderá haver faíscas de intensidade perigosa. Segure sempre no corpo da caneta HF.

Como usar o aparelho de alta frequência?

Ligando o HF IBRAMED 3º Passo – Colocar o eletrodo de vidro aplicador da alta freqüência na ponta da caneta HF. Gire a chave liga-desliga e controle de intensidade da alta freqüência no sentido anti-horário até “sentir-se um clic” (posição OFF).

Como higienizar alta frequência?

Higienize os eletrodos com um papel ou pano limpo com álcool a 70% sempre que usar de um cliente para outro (observe quando for higienizar se o aparelho não está ligado, pois se passar o álcool com ele funcionando pode gerar fogo e causar queimaduras).

Para que serve o eletrodo Cauterizador?

Descrição: O Eletrodo Cauterizador ou Fulgurador é indicado a usar em combinação com um aparelho de estética de Alta Frequência, é ideal para tratamentos voltados à cauterização de pequenas lesões de pele, em especial em casos de faiscamento direto para homeostasia de acnes.

O que é um Saturador?

Significado de Saturador adjetivo Que satura. substantivo masculino Dispositivo que serve para aumentar em determinado local a percentagem do vapor de água atmosférico. Aparelho que serve para saturar líquidos.

Como usar o Saturador?

O eletrodo saturador é utilizado em faiscamento indireto. Aumenta a vascularização da pele. É normalmente aplicado com óleos e cremes nutrientes. A técnica consiste em o paciente segurar o eletrodo de vidro saturador enquanto o terapeuta faz massagens no local em questão.

Para que serve o eletrodo Forquilha?

O eletrodo forquilha é utilizado em faiscamento direto e fluxação no pescoço, braços e mamas, nos equipamentos Neurodyn Esthetic e HF Alta Frequência. ... Este eletrodo deve ser utilizado juntamente com os aparelhos que contenham corrente de alta frequencia.

Como usar aparelho de microcorrentes?

A microcorrente pode ser aplicada usando os eletrodos comuns, como borracha de silicone ou autoadesivos, ou com eletrodos em forma caneta. O tempo de aplicação vai depender do objetivo do tratamento. Ela pode ser aplicada no corpo todo e também no rosto.

O que é ozonioterapia na Podologia?

Como é aplicada a ozonioterapia na podologia? Obtido por meio de misturas específicas de oxigênio e ozônio, que variam de acordo com a doença tratada, a ozonioterapia conta com propriedades altamente fungicidas, bactericidas e até antivirais.

Para que serve o vapor de Ozonio na Podologia?

O vapor de Ozônio, além de higienizar e eliminar micro-organismos, pode auxiliar na nutrição, limpeza e hidratação dos pés. É também um grande aliado no tratamento de fissuras, rachaduras ou ressecamento.

Como usar óleo de Ozonio?

Usos do Óleo Ozonizado

  1. Uso desodorante: aplicar 4 a 5 gotas e espalhar o óleo ozonizado nas axilas todos os dias. ...
  2. Acne: Lave o rosto e aplique o óleo ozonizado duas vezes por dia. ...
  3. Contusões: Aplicar o óleo com ozônio no local machucado. ...
  4. Pé de atleta: Aplicar o óleo após limpar os pés e os calos.

Para que serve o óleo de ozônio?

O óleo ozonizado tem um papel significativo no combate de diversos problemas de saúde. Ele contribui para aliviar sintomas com mais agilidade, age diretamente nas áreas afetadas pelas patologias e ainda otimiza os tratamentos comuns.

Como usar óleo de girassol Ozonizado no rosto?

Acne: Lave o rosto e aplique o óleo duas vezes ao dia. O óleo ajuda a melhorar a circulação e a destoxificar a pele, além de evitar manchas e matar bactérias, acabando assim com a infecção. Contusões: Aplicar o óleo no local contundido.