Como representar um número em fração?

Como representar um número em fração?

Um número decimal é igual à fração que se obtém escrevendo para numerador o número sem vírgula e dando para denominador a unidade seguida de tantos zeros quantas forem as casas decimais.

Como transformar um número infinito em fração?

Dizima periódica é a parte decimal infinita (não tem fim), pois repete igualmente. Por exemplo: 0,22222.... ; 2,... ; 0,2555... . Se dividirmos 2 : 9 chegaremos a 0, 2222.... . repete nas casas decimais é o 63.

O que é uma fração de unidade?

Ele era representado com o uso de frações, porém os egípcios só entendiam a fração como uma unidade (ou seja, frações cujo numerador é igual a 1). Eles escreviam essas frações com uma espécie de sinal oval escrito em cima do denominador.

Quais as Fraçoes que representam um inteiro?

Usualmente, utilizamos a fração para representar números racionais menores que 1, ou seja, onde o numerador é menor que o denominador. Veja que o inteiro representa 100% da quantidade existente. Por isso, a fração que representa um inteiro possui o mesmo número no numerador e no denominador.

Como escrever um número misto em forma de fração?

Dada o número misto , para transformá-lo em fração imprópria teremos que seguir a regra: repetir o denominador e multiplicar o denominador pela parte inteira e somar o produto com o numerador, veja: Assim, o número misto terá como fração imprópria .

Como representar a fração Um meio?

A fração 1/2 significa meio de um, como você disse é “meio”. Agora já 1 + 1/2 significa “um e meio” como você disse, pois é o número 1 + meio (1/2). Observe que ½ é igual a 0,5 e é metade de um numero. Por exemplo 2 + ½ é 2,5 e lê dois e meio, como no caso do numero 1.

Como representar a fração 2 4?

Resposta. 2/4=1/2=0,5=5/10=1/2 simplifica-se ambos os termos pela mesma quantidade.

Qual a fração de 0-2?

0,2 = 2 /10 e simplificando dá 1/5 .

Quanto é 2 4 em ML?

1 colher (café) = 2,5ml. 4 copos (do tipo de requeijão) = 1 litro.

Como escreve 2 em fração?

Exemplos de leitura de fração: /2: um meio. /3: dois terços. /4: três quartos.