Como se cadastrar no guardião Seplag?

Como se cadastrar no guardião Seplag?

O acesso será feito por meio do site SEPLAG (www.seplag.ce.gov.br), link SERVIDOR ONLINE. Documentos necessários para efetuar o cadastro e obter a senha: 1- CPF; 2- E-mail pessoal 3- Extrato do Banco com o valor da sua última remuneração líquida depositada pelo Governo do Estado do Ceará, em

O que é cadastro do servidor público?

É um procedimento obrigatório de recadastramento que ocorre anualmente para atualização e consolidação das informações do cadastro de servidores ativos. Contém dados pessoais do servidor e de dependentes, endereço e escolaridade.

O que é o Seplag?

Competências - Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão.

O que se faz em uma secretaria de planejamento?

A Secretaria do Planejamento e Orçamento visa aumentar a eficiência dos recursos e das políticas públicas, promovendo o fortalecimento institucional, a transparência nas ações e a participação da sociedade.

Como ter acesso ao Sisap?

Para acessar o SISAD insira o número do seu MASP (somente números, incluindo o dígito) no campo "MASP". A senha é a mesma utilizada no site do Portal do Servidor (www.portaldoservidor.mg.gov.br), para acesso ao contra-cheque on line. EM CASO DE DÚVIDAS, CONTATE A UNIDADE DE RECURSOS HUMANOS DO SEU ÓRGÃO/ENTIDADE.

Qual o CNPJ da Seplag MG?

Enquanto que, aqueles servidores que usaram o CNPJ da Secretaria de Estado da Fazenda (0001-70), esses sim, deverão Retificar sua Declaração de Ajuste Anual utilizando o CNPJ da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão: (0001-70).

Como acessar o Portal do Servidor MG?

Acessar o portal do servidor www.portaldoservidor.mg.gov.br e clicar em Emissão de Contracheque no menu lateral. Preencher dados solicitados e clicar em Entrar.

Onde retirar informe de rendimentos do Ipsemg?

Para emissão do seu informe acesse o link servicos.ipsemg.mg.gov.br/site/portal.do. Ressaltamos que os Informes de Rendimentos foram encaminhados através dos Correios para o endereço registrado no Cadastro Único do IPSEMG. Mantenha os seus dados cadastrais atualizados para que as informações cheguem corretamente.

Qual é o órgão de Minas Gerais?

Os órgão públicos do Estado de Minas Gerais são divididos em: poder executivo, legislativo, judiciário e autônomo estadual. Esta natureza compreende fundos públicos sem personalidade jurídica, conselho da criança e do adolescente, defensorias públicas, Tribunal de Contas e o Ministério Público.

Como receber o Renda Minas?

As parcelas do Renda Minas serão pagas pela Caixa Econômica Federal de duas formas: Para quem possui conta poupança, conta poupança digital ou conta simplificada na Caixa: o valor será depositado na conta do Responsável Familiar (RF) na data prevista no calendário de pagamento do Renda Minas (veja abaixo).

Onde o Estado de Minas Gerais pode ser citado?

Antes da adoção desse novo procedimento, qualquer comarca mineira, para citar o Estado de Minas, deveria expedir uma carta precatória a Belo Horizonte. Após o juiz deferir o pedido, um mandado físico era expedido e cumprido pessoalmente na sede do Executivo estadual.

O que é estrutura governamental?

A arquitetura governamental é conjunto de princípios e padrões que ori- entam como as atividades devem se organizar (analogamente à estrutura) para implementar a estratégia organizacional. ... Organizações de grande porte estão mais sujeitas à burocratização.

Como é formado o governo?

Tendo em vista que o governo é formado a partir da maioria partidária (ou de coalizão) no parlamento e pode ser demitido antes da data prevista para as eleições regulares, o sistema parlamentarista distingue entre os papéis de chefe de Estado e chefe de governo, ao contrário do presidencialismo, onde os dois papéis são ...

Quem governa o país em que vivemos?

O Estado brasileiro está organizado em três Poderes: o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. O Chefe do Poder Executivo (que acumula as funções de chefe de Estado e chefe de Governo) é o Presidente da República.

Qual o papel do governo estadual?

A esfera estadual segue a mesma divisão de poderes do governo federal brasileiro. Cada estado tem seus próprios poderes executivo, legislativo e judiciário. Além disso, cada estado envia representantes para o legislativo nacional. ... O executivo estadual é representado pelo governador, que cumpre mandato de quatro anos.

Quem governa o nosso Estado?

Os estados, pelos governadores e vice-governadores e o país é governado pelo presidente e pelo vice-presidente. Todos eles são eleitos pela população, ou seja, são escolhidos por meio do voto da maioria das pessoas, para que assim possam exercer o poder em nome delas.

Quem governa o nosso município?

Quem governa o município é o prefeito, ajudado pelos secretários. Na ausência do prefeito, quem governa o município é o vice-prefeito.

Quem são os 3 poderes do Brasil?

Pelo disposto na Constituição, os poderes são divididos em Legislativo, Executivo e Judiciário. Em verdade o poder é um só, ocorrendo uma divisão de atribuições e funções do Estado.