O que significa simultâneo exemplo?

O que significa simultâneo exemplo?

adjetivo Que se realiza ao mesmo tempo que outra coisa; concomitante: o atendimento presencial e o on-line acontecerão em simultâneo. Que aproveita a muitos ao mesmo tempo: ensino simultâneo.

O que são acontecimentos simultâneos?

E nestes termos, eventos simultâneos são aqueles que ocorrem ao mesmo tempo, ou seja, que localizam-se no espaço-tempo através do mesmo valor de tempo coordenado t.

O que significa simultaneamente no dicionário?

advérbio De maneira simultânea; que ocorre de modo conjunto, em simultâneo, ao mesmo tempo: ganhou simultaneamente dois prêmios; duas maratonas ocorreram simultaneamente. Etimologia (origem da palavra simultaneamente). Feminino de simultâneo + mente.

O que significa aquilo que ocorre ao mesmo tempo?

Significado de Concomitante adjetivo Que acontece ao mesmo tempo que outra coisa; simultâneo. ... substantivo masculino Aquilo que acorre ao mesmo tempo com outra(s) coisa(s). Etimologia (origem da palavra concomitante).

O que é simultâneo sinônimo?

12 sinônimos de simultâneo para 1 sentido da palavra simultâneo: Que acontece ao mesmo tempo: 1 junto, paralelo, síncrono, sincrônico, concomitante, coincidente, conjunto, coexistente, concorrente, tautócrono, isócrono, isocrônico.

Qual é o significado de permanência?

Significado de Permanência substantivo feminino Constância; estado do que permanece, continua: a permanência da patologia. Continuidade; condição ou qualidade do é contínuo, persistente: a permanência do funcionário na empresa.