Como saber se meu notebook e Dual Channel?

Como saber se meu notebook e Dual Channel?

Para confirmar, basta fazer o download de programas que informam dados do seu processador, como o CPU-Z, por exemplo. Se o programa indicar “dual” é porque a sua máquina já trabalha com a tecnologia. Caso a sua memória não esteja trabalhando em Dual Channel, verifique quantos slots a sua placa mãe possui.

Como colocar em Dual Channel?

Para fazer dual channel, tem de se colocar duas memórias de tamanho e freqüencias iguais... Feito isso a placa habilita o dual channel será habilitado automaticamente... para fazer dual channel necessita de ter pares de pentes de memoria, ou seja sempre de 2 em 2.

Como fazer o dual channel com memórias diferentes?

Se usar memorias de tamanho diferente entra em flex channel, exemplo: 8GB+4GB: 4GB do primeiro pente vão trabalhar em dual channel com os 4GB do segundo, e os 4GB que sobram do primeiro pente fica em single channel.

Como fazer Quad-channel?

Não, cada canal de memória tem ligação com um ou dois módulos de memória, então cada módulo trabalha em "single channel", a configuração de dual ou quad channel é feita colocando dois ou quatro canais de memória, cada um tendo ao menos um módulo de memória instalado.

Como saber se minha Placa-mãe suporta Quad-channel?

Se o chipset de sua placa-mãe dá suporte a DC e, por exemplo, sua placa tem 4 slots, vc poderá colocar 2 pares de módulos de memória, sendo que cada par deve ser rigorosamente igual! Ao usar 4 pentes de memória, cada par vai estar em DC, mas ambos não se somam. Não existe Quad Channel. Existe o Dual Channel e pronto.

Como saber qual memória é compatível com meu PC?

Para saber se a sua placa mãe é compatível com a memória RAM que pretende comprar, basta visitar o site oficial da fabricante da placa e procurar pelo modelo que está instalado no seu computador. Lá, as empresas disponibilizam uma lista com todos os tipos, tamanhos e frequências suportados.

Como saber o CL da memória?

Acesse a guia "memory" para verificar as informações da sua memória RAM, como tipo e freqüência. Essas informações são úteis para você comprar a memória RAM certa para seu computador ou notebook.

Como saber se o notebook tem memória expansível?

Vale lembrar que a responsável por definir a quantidade de memória expansível é a placa mãe, que tem a missão de suportar ou não determinada quantidade de memória. A segunda forma, portanto, é abrir a caixinha com cuidado onde fica a placa no notebook e verificar a informação.