Qual é o melhor tipo de lâmpada?

Qual é o melhor tipo de lâmpada?

O fim da comercialização das lâmpadas incandescentes abre a discussão sobre sua melhor substituta

  • Incandescente. A versão de 60 W é, hoje, a mais vendida do Brasil. ...
  • Halógena. Sua equivalente é a opção com 42 W, que representa uma economia de 30%. ...
  • Fluorescente compacta. ...
  • Led.

Qual o melhor tipo de luz para casa?

Luz branca: proporciona uma situação de atenção, de foco, melhor visibilidade, deixa o ambiente sempre mais em alerta. Indicada para cozinha e áreas de escritório. Luz amarela: com um toque dourado, traz um aconchego, como se fosse um descanso para os olhos. Indicada para quarto e sala de casa.

O que fazer para clarear um cômodo escuro?

9 maneiras de trazer luz a um ambiente escuro

  1. 1 Cheque suas lâmpadas. ...
  2. 2 Use tinta branca. ...
  3. 3 Cuidado com móveis pesados e escuros. ...
  4. 4 Optar por prateleiras abertas ao invés de armários fechados! ...
  5. 5 Use espelhos. ...
  6. 6 Abuse das superfícies refletoras. ...
  7. 7 Use móveis e peça de acrílico também. ...
  8. 8 Adote o minimalismo.

Como deixar o quarto mais aconchegante?

Manter a organização e escolher os móveis certos podem ser a garantia de bem-estar

  1. Dê preferência a tons claros. ...
  2. Não se esqueça de abrir as janelas. ...
  3. Tenha plantas no quarto. ...
  4. Evite bagunça. ...
  5. Deixe a cama arrumada e limpa. ...
  6. Evite o acúmulo de poeira. ...
  7. Não se esqueça do tapete. ...
  8. Escolha o modelo certo de mesa de cabeceira.

Como usar pendente no quarto?

Não tem um criado mudo no quarto, seja por falta de espaço ou por estilo, você ainda pode usar um pendente. Neste caso, faça com que ele seja pendurado mais próximo da cama, na linha da cabeceira de preferência. Assim não perde a funcionalidade e o pendente continua, visualmente, fazendo parte do espaço.

Onde se usa pendente?

Os pendentes, podem ser encontrados em diferentes formatos, texturas e cores, podendo assim compor os mais diferentes estilos de decoração. Recomenda-se utilizar pendentes para iluminação de mezaninos, mesas de refeições, bancadas e laterais da cama.

Como usar lustre pendente?

Se o pendente vai ser colocado em cima da mesa de jantar, a altura ideal seria ele estar entre 60 e 70 cm da mesa. Mas existem várias exceções! Uma boa dica é acompanhar a instalação do elemento e ir subindo e descendo o fio de acordo com o seu gosto, uma vez que ele costuma ficar na altura dos olhos.

Qual a distância de um pendente para outro?

Afinal, o pendente deve ajudar a compor a decoração e não roubar toda a atenção. A base dele deve estar sempre a uma distância entre 70 e 90 centímetros do tampo do móvel. Não se esqueça, também, de centralizar a luminária em relação à mesa. Se for utilizar mais de uma peça, é importante seguir a mesma regra.

Qual a distância entre uma luminária e outra?

Mas fica a pergunta: qual a distância ideal entre um lustre / luminária pendente e a mesa? A resposta é simples: o mais ideal é que seja entre 70 - 90 cm do tampo da mesa. Assim, iluminam corretamente e ornam melhor com o ambiente ;-)

Como posicionar luminária?

O ideal é que sua luminária esteja posicionada lateralmente e um pouco atrás de você (evitando o ofuscamento). Procure escolher bem a potência da lâmpada que você vai utilizar, evitando muita ou pouca intensidade. Se for possível, escolha uma luminária com dimmer (regulador de intensidade da luz).

Como dividir iluminação?

Mais uma dica para você que procurar saber mais sobre decoração e iluminação. Uma dúvida frequente é: "Qual distancia deve ser usada no espaçamento entre spots?". A resposta é bem simples, o espaçamento usado deve ser de 75 cm a 1 m. Essa distância…

Como dividir os spots?

Na verdade, a resposta é bem simples: o espaçamento entre eles deve ser, em média, de 75 centímetros a 1 metro. Esta medida de distância dá um efeito de cascata (o efeito da luminosidade na parede) mais harmonioso, deixando o ambiente mais leve, porém sem ambientes mal iluminados.