adplus-dvertising

O que a rubéola pode causar?

O que a rubéola pode causar?

A rubéola é uma doença relativamente comum na infância que, quando surge na gravidez, pode causar malformações no bebê como microcefalia, surdez ou alterações nos olhos.

Como fica a pele de quem tem sarampo?

Estas manchas surgem geralmente 48 horas antes do aparecimento do exantema clássico do sarampo. As erupções de pele típicas do sarampo (exantema do sarampo) são machas avermelhadas, com discreto relevo, que surgem inicialmente no rosto e se espalham para o resto do corpo de forma descendente.

Quais são os cuidados de enfermagem para sarampo?

Quais são os principais cuidados de enfermagem?

  • Realizar medidas farmacológicas e não farmacológicas para o manejo da febre.
  • Promover ingesta adequada de líquidos e nutrientes, bem como repouso.
  • Manter técnica de isolamento de contato e isolamento por aerossóis durante hospitalização.

Qual o modo de transmissão da varicela?

A catapora é facilmente transmitida para outras pessoas. O contágio acontece por meio do contato com o líquido da bolha ou pela tosse, espirro, saliva ou por objetos contaminados pelo vírus, ou seja, contato direto ou de secreções respiratórias.

Como se prevenir contra o sarampo?

A única forma de prevenir o sarampo é por meio da vacinação. As vacinas são ofertadas nas mais de 36 mil salas de vacinação disponíveis nos postos de saúde do SUS em todo o país, sendo gratuitas e seguras.

Qual o transmissor do sarampo?

Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina.

Que tipo de microrganismo causa o sarampo?

O agente causador do sarampo é um vírus que pertence à família Paramyxoviridae e gênero Morbillivirus.