Em que frasco teoricamente se espera que um maior número de colônias se desenvolva por quê?

Em que frasco teoricamente se espera que um maior número de colônias se desenvolva por quê?

a) Em qual frasco, teoricamente, espera-se que um maior número de colônias se desenvolva? Por quê? No frasco IV, pois, como ele está destampado por mais tempo que os demais, a quantidade de esporos de diversos tipos de fungos que podem vir a cair nele e se desenvolver é maior.

Por que os fungos se desenvolvem sobre substratos orgânicos?

Todos os fungos são heterótrofos. Para obtenção do alimento eles agem como sapróbios (vivendo sobre matéria orgânica proveniente de organismos mortos), como parasitas ou como simbiontes mutualistas. ... Por causa da parede celular rígida, os fungos não são capazes de engolir microrganismos e outras partículas.

Qual a principal causa do processo de apodrecimento dos alimentos e de outros objetos de matéria orgânica?

1) A principal causa do processo de apodrecimento dos alimentos e de outros objetos de matéria orgânica é: a) a ação de seres decompositores.

O que é o apodrecimento?

Em biologia e ecologia, decomposição, mineralização e em alguns casos, apodrecimento, é o processo de transformação da matéria orgânica em minerais, que podem ser assimilados pelas plantas para a produção de matéria viva, fechando assim os ciclos biogeoquímicos.

Quais são e como se diferenciam os dois processos de decomposição de matéria orgânica?

Existem decompositores aeróbios, os quais necessitam de oxigênio para realizar suas atividades, e os anaeróbios, os quais não necessitam de oxigênio.

Qual é o alimento de fungos?

Muitos fungos são comestíveis e utilizados na alimentação humana. É o caso dos cogumelos, como o champignon e o shitake. Outros fungos são utilizados na produção de alimentos, como o pão, e em bebidas alcoólicas, como o vinho e a cerveja.