Como fazer biorremediação?

Como fazer biorremediação?

O processo de biorremediação se dá pelo fato de microrganismos, como as bactérias, utilizarem substratos orgânicos e inorgânicos, como exemplo o carbono como fonte de alimentação. Desta forma, convertendo os contaminantes em CO2 (dióxido de carbono) e H2O (água).

Qual a diferença de biorremediação e fitorremediação?

A biorremediação consiste no uso de microrganismos capazes de transformar contaminantes em substâncias menos tóxicas, e pode ocorrer tanto in situ, quanto ex situ. ... A fitorremediação é um método de descontaminação in situ que envolve mecanismos como a fitoextração, fitotransformação, fitoestimulação e fitoestabilização.

O que é biorremediação Brainly?

Resposta: A Biorremediação é o processo pelo qual organismos vivos tais como, microrganismos, fungos, plantas, algas verdes ou suas enzimas são utilizados para reduzir ou remover - remediar - contaminações no ambiente, atividade ligada a Engenharia Ambiental.

O que são bactérias Biorremediadoras?

É diante deste cenário que se apresentam os biorremediadores, produtos naturais, sem adição de produtos químicos, e compostos exclusivamente por bactérias do meio aquático, selecionadas de acordo com a aptidão necessária, sem alteração genética ou qualquer manipulação molecular, depositadas em altas concentrações em um ...

Qual a importância das bactérias para a indústria?

Assim sendo, as bactérias auxiliam na produção de alimento, com isso, podem conservar esses alimentos e fermentar eles. Além disso, sua importância se estende além dessa questão uma vez que as também podem reter nutrientes e serem usadas em propriedades medicinais.