PorQue é uma palavra paroxítona?

PorQue é uma palavra paroxítona?

Paroxítona é uma palavra que tem a penúltima sílaba como sílaba tônica, ou seja, a sua penúltima sílaba é aquela que é pronunciada com mais força. ... As palavras amizade e corpo são paroxítonas porque a sílaba tônica dessas palavras está localizada na penúltima sílaba da palavra.

Quanto a justificativa para a acentuação das palavras retiradas do texto destacadas nas alternativas a seguir é correto afirmar que?

Quanto à justificativa para a acentuação das palavras retiradas do texto, destacadas nas alternativas a seguir, é correto afirmar. ... acentuadas como exceção à regra geral de que as. proparoxítonas não precisam ser acentuadas.

Em qual alternativa as duas palavras paroxítonas devem ser acentuadas pelo mesmo motivo?

Em qual alternativa as duas palavras paroxítonas ser acentuadas pelo mesmo motivo: caráter automóvel. lápis benção. fácil móvel. túnel júri.

Quanto às regras de acentuação assinale a alternativa incorreta?

Quanto às regras de acentuação, assinale a alternativa incorreta. A palavra saúde é acentuada porque é uma oxítona terminada em “e”. B A palavra ideia deixou de ser acentuada com o novo acordo ortográfico. A palavra propósito é acentuada porque é uma proparoxítona.

Quanto às regras de acentuação gráfica da gramática normativa vigente marque a única alternativa correta?

Quanto às regras de acentuação gráfica da gramática normativa vigente, marque a única alternativa correta. Crêem, feiúra, modéstia. Jiboia, abençoo, júri.

Porque a palavra exercício tem acento?

a) porque é uma paroxítona terminada em "o".

Quais são as palavras que não são paroxítonas?

não são paroxítonas as palavras( ) todas florestas,homens poluídas( ) feia,suja Espaço,Natureza contrário( ) lugar, atrapalhar,aliás.

Qual sequência de palavras não são todas proparoxítonas?

1 ponto a) Sótão, hífen, parabéns.