Como retirar a Glandula de Bartholin?

Como retirar a Glandula de Bartholin?

Os mais indicados para o tratamento da glândula de Bartholin são cefalexina ou ciprofloxacino. Além de tratamento farmacológico, o quadro infeccioso requer drenagem cirúrgica. O procedimento, realizado com anestesia local, consiste em uma pequena incisão para a remoção do líquido acumulado.

O que causa a bartolinite?

Sendo assim, a principal causa do surgimento dos cistos e dos abscessos da glândula de Bartholin é a obstrução dos ductos que drenam o muco produzido pela glândula. Já a obstrução destes dutos, segundo a ginecologista, pode ser causada por mudança na consistência do muco, trauma local ou obstrução congênita.

Quantos dias de repouso após cirurgia de bartolinite?

Apos a ciirurgia de bartolinectomia e importante ficar pelo menos 10 dias de afastamento do trabalho com atestado medico. Abstinencia sexual ate o primeiro retorno pos operatório com seu medico, pelo menos.

Como é feita a drenagem da bartolinite?

Olá. Se você está com uma bartholinite e um abscesso na glândula de Bartholin, o abscesso tem ser drenado. A punção com agulha alivia momentaneamente o problema. O orificio da punção com a agulha irá fechar, a secreção purulenta voltará a se acumular e o inchaço irá retornar.

Como é feita a drenagem da glândula de bartholin?

O procedimento consiste na drenagem da glândula de bartholin, por meio de um cateter que fica na paciente por cerca de 6 semanas, para que o muco possa ser drenado de forma segura e eficiente.