O que é um aplicativo compactado?

O que é um aplicativo compactado?

Um arquivo zipado é um item compactado por um programa com o propósito de diminuí-lo, deixando a extensão . ZIP. Para abri-lo em seu smartphone Android, basta ter instalado um aplicativo com esse recurso. Alguns exemplos são o ES File Explorer e o AndroZip.

Como fazer um arquivo ZIP no celular?

Para criar um arquivo comprimido, basta selecionar os arquivos desejados e tocar no botão presente na barra de ferramentas. Isso é muito útil quando se quer economizar espaço e comprimir aquelas fotos antigas que você não vai usar agora, mas quer mantê-las para o futuro.

O que é compactar uma pasta?

Para compactar (zipar) um arquivo ou uma pasta Uma nova pasta compactada com o mesmo nome é criada no mesmo local. Para renomeá-la, pressione e segure (ou clique com botão direito) a pasta, selecione Renomear e depois digite o novo nome.

Como reduzir o tamanho de uma pasta?

Como zipar um arquivo ou pastas (compactar e descompactar)

  1. Compactar pastas e arquivos pode liberar aquele espaço extra que faltava no pendrive, ou mesmo no seu HD, para armazenar mais dados. ...
  2. Escolha a pasta (ou arquivo) que deseja compactar;
  3. Clique com o botão direito do mouse na pasta. ...
  4. Em seguida, clique na opção “Pasta Compactada”;

Como reduzir o tamanho de uma pasta de fotos?

Compactar imagens para reduzir o tamanho do arquivo Em Ferramentas de Imagem, na guia Formatar, selecione Compactar Imagens no grupo Ajustar. Dependendo da resolução da tela, você poderá ver apenas o ícone de Compactar Imagens.

Como reduzir o tamanho do PDF no Adobe Reader?

Opção de clique único para reduzir o tamanho do arquivo PDF

  1. Abra um PDF no Acrobat DC.
  2. Escolha Arquivo > Reduzir tamanho do arquivo ou Compactar PDF. Observação: ...
  3. Selecione o local para salvar o arquivo e clique em Salvar. O Acrobat DC exibe uma mensagem mostrando a redução bem-sucedida no tamanho do PDF.