Quais são as propriedades de potenciação?

Quais são as propriedades de potenciação?

Multiplicação de potências de mesma base: conserva a base e soma os expoentes. Divisão de potências de mesma base: conserva a base e subtrai os expoentes. Potência de potência, multiplicar os expoentes.

Como se faz uma potência?

Como calcular potência? A potência pode ser calculada por meio da notação, isto é, multiplicar o número base por ele mesmo quantas vezes o expoente mandar. Assim, quando temos 5⁴, multiplicamos o cinco por ele mesmo quatro vezes seguida, totalizando 3125.

Como se faz conta de potência?

A operação realizada na potenciação é uma multiplicação e é representada da seguinte forma:

  1. an = a . ...
  2. a = base. ...
  3. 2 = base. ...
  4. 5 = base. ...
  5. 10 = base. ...
  6. ⇒ Expoente positivo: Quando a base for um número real e o expoente for positivo, obteremos a potência efetuando o produto dos fatores. ...
  7. 2+2 = 2 .

Como colocar número elevado no teclado do PC?

Abra o Microsoft Word. Com o Word aberto, selecione o número que deseja deixar elevado. Após selecionar mantenha as teclas CTRL e SHIFT pressionadas. Aperte uma vez a tecla com o sinal de igual "=" e automaticamente o número ficará elevado.

Como fazer subscrito no canva?

Texto sobrescrito e subscrito É possível formatar o seu texto para aparecer como subscrito ou sobrescrito. Selecione o texto que você deseja modificar [1]. Para formatar seu texto como subscrito, clique no ícone Subscrito (Superscript) [2].