Como são os serviços da unidade básica de saúde?

Como são os serviços da unidade básica de saúde?

Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

O que compoe uma unidade básica de saúde?

A Unidade Básica de Saúde (UBS) é um serviço de saúde constituído por equipe multiprofissional responsável por um conjunto de ações de saúde, de âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a ...

Qual a importância da interdisciplinaridade na atuação profissional do assistente social?

Nas práticas interdisciplinares o assistente social pode aprimorar seus conhecimentos, já que a complexidade da realidade que enfrenta não poderá ser compreendida e transformada sem aperfeiçoamento permanente e olhos bem abertos para tudo aquilo que se passa à sua volta.

O quê iamamoto entende como rebeldia?

“Ao mesmo tempo em que a questão social é desigualdade, é também rebeldia, pois envolve sujeitos que vivenciam estas desigualdades e a ela resistem e se opõem” (Iamamoto, 1999, p. ... Desta forma, destacamos a definição construída por Iamamoto de questão social.

Qual a importância da década de 40 para as política públicas e para o serviço social no Brasil?

Resposta: Inserção do Serviço Social na divisão social e técnica do trabalho. Implementação das políticas públicas enquanto política de Estado. Criação de mercado de trabalho para os assistentes sociais.