Que palavra pode substituir a expressão morro de vergonha?

Que palavra pode substituir a expressão morro de vergonha?

Humilhação e constrangimento: 1 humilhação, constrangimento, vexame, desonra, rebaixamento, enxovalho, opróbrio, desgraça, ignomínia, demérito, descrédito, aviltamento, desdouro, desdoiro, labéu....

  • Existem sinônimos incorretos.
  • Nenhum dos sinônimos apresentados me ajudou.
  • Outro.

O que que é moralidade?

Em conformidade com o considerado ético, legal, correto. Que é próprio para favorecer os bons costumes. Refere-se às regras de conduta, ao âmbito do espírito humano. Que significa um comportamento delimitado por regras fixadas por um grupo social específico.

O que é princípio da moralidade?

Trata-se do princípio que impõe aos agentes públicos o dever de observância da moralidade administrativa. O princípio jurídico da moralidade exige respeito a padrões éticos, de boa-fé, decoro, lealdade, honestidade e probidade na prática diária de boa administração. ...

O que vem a ser o princípio da razoabilidade?

O princípio da razoabilidade, por vezes chamado de princípio da proporcionalidade ou princípio da adequação dos meios aos fins, é um método utilizado no Direito Constitucional brasileiro para resolver a colisão de princípios jurídicos, sendo estes entendidos como valores, bens, interesses.

O que é a moralidade administrativa?

A moralidade administrativa significa que o administrador no exercício de sua função, deve, sobretudo distinguir o honesto do desonesto e não poderá desprezar o elemento da conduta, este princípio encontra-se elencado no artigo 37 “caput” da Constituição Federal.

O que são os princípios da administração pública?

Os cinco princípios básicos da Administração Pública estão presentes no artigo 37 da Constituição Federal de 1988 e condicionam o padrão que as organizações administrativas devem seguir. São eles: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.