O que é uma floresta ombrófila mista?

O que é uma floresta ombrófila mista?

Floresta ombrófila mista, também mata de araucária, floresta de araucária ou araucarieto, dentre outros nomes, é um ecossistema com chuva durante o ano todo, normalmente em altitudes elevadas, e que contém espécies de angiospermas, mas também de coníferas.

Onde se encontra a floresta de araucária?

A mata de Araucárias localiza-se nos Estados do Paraná e Santa Catarina, região de clima temperado e chuvas regulares. O solo é de boa qualidade e chega a ser fertilíssimo no norte do Paraná. A mata de Araucárias recebe esse nome porque a espécie vegetal predominante é Araucaria angustifolia ou pinheiro-do-paraná.

Qual é o principal problema geopolítico interno do Canadá quais são as razões alegadas pelos separatistas?

Resposta: O principal problema do Canadá é o crescimento vegetativo negativo (morrem mais pessoas do que nascem), além disso o clima extremamente frio também causa desconforto. O Canadá foi basicamente uma colonia inglesa assim como os Estados Unidos, e uma província chamada Quebec foi povoada por franceses.

É correto afirmar sobre a economia do Canadá que?

Sobre o Canadá, é correto afirmar que: 1- O crescimento de sua economia industrial se fez apoiada em investimentos estrangeiros, principalmente dos E.U.A., que controlam amplos setores da atividade industrial.

É incorreto afirmar sobre a economia do Canadá que *?

Resposta. Explicação: Pois a maior concentração demográfica situada na região ocidental do país é responsável principalmente pelo setor industrial e de serviço, e não pelo desenvolvimento da agropecuária regional, que inclusive, é responsável por apenas 2% do PIB do Canadá.