Quais são os três principais centros industriais do mundo?

Quais são os três principais centros industriais do mundo?

as maiores concentrações industriais estão na Alemanha, França, Itália, Reino Unido e Rússia.

Onde estão as maiores concentrações industriais na América do Sul?

Resposta. Resposta: Estados unidos,Brasil,México,Argentina,Chile,Venezuela,e Colombia nessa ordem.o resto é apenas de recursos primario.

Porque a Região Norte é a menos industrializada?

Porque a região norte é pouco industrializada?? Devido a região ser muito carente de energia, isso impede a expansão do parque industrial.

Onde estão localizadas as áreas de maior concentração industrial no Brasil?

Esse processo de dispersão industrial ocorre em escala nacional. Mas a Região do Sudeste permanece com a maior concentração industrial. O grupo formado por São Paulo (32,6%), Rio de Janeiro (11,2%), Minas Gerais (9,3%), Rio Grande do Sul (6,4%) e Paraná (5,8%) concentrava 65,2% do PIB em 2011.

Quais são os estados brasileiros com maior concentração de industriais?

Os 11 estados brasileiros onde a indústria é mais importante

  1. A indústria no centro.
  2. Espírito Santo.
  3. Pará
  4. Amazonas.
  5. Santa Catarina.
  6. Rio de Janeiro.
  7. Minas Gerais.
  8. Sergipe.

Onde estão localizadas as outras áreas de concentração industrial no país?

as áreas que concentram a maior parcela das indústrias estão nas regiões metropolitanas de Porto Alegre e Curitiba e nordeste de Santa Catarina, na qual se encontra Joinvile, Blumenau, Brusque, além dos parques industriais nas cidades de Londrina, Maringá, Ponta Grossa, no Paraná, já no Rio Grande do Sul as principais ...

Quais são as áreas de maior concentração industrial do Sul?

Resposta. O estado do Rio Grande do Sul tem a maior concentração industrial do Sul, cerca de 45% da região Sul, o Paraná tem cerca de 20% das industrias da rigião Sul e Santa Catarina tem cerca 35% das industrias da região Sul.

Quais são os setores industriais que mais se destacam na região?

Geografia do Brasil Na região estão inseridos diferentes tipos de indústrias, no entanto, as atividades que mais predominam é a produção têxtil e alimentícia, essas utilizam como matéria-prima a produção agropecuária desenvolvida na região.

Quais são os setores industriais que se destacam no Sul?

No Sul, predominam indústrias próximas a áreas de produção de matérias-primas. Grandes laticínios e frigoríficos, por exemplo, surgem em regiões onde a pecuária também é forte. Na região também existe um número alto de indústrias de médio e pequeno porte em diversas cidades no interior dos três estados.

Qual é a região com menor número de estados?

região Sul