O que quer dizer a sigla ET?

O que quer dizer a sigla ET?

é uma abreviatura que representa três expressões em latim que são de diferentes gêneros: et alii (“e outros”, masculino plural) ... et alia (neutro plural)

Quando tem 3 autores como citar?

Em caso de trabalhos de dois autores, deve-se citar sempre os dois autores no texto. Para três, quatro ou cinco autores, deve-se informar o sobrenome de todos os autores na primeira citação; para as citações subsequentes, incluir o sobrenome do primeiro autor seguido de et al. (sem itálico).

Como se usa et al?

Uma dessas expressões que vieram para tirar o juízo da gente é o et al. A abreviatura de et alii ou et alíus e outros variantes de gênero é proveniente da nossa língua materna, o latim e tem como função facilitar a menção a um conjunto de autores(as).

Quando usar a sigla et al?

Cita-se o primeiro autor seguido da expressão "e col." (abreviatura de "e colaboradores") ou "et al." (abreviatura da expressão latina "et alii", que significa "e outros"). É importante manter uma uniformidade em toda a tese, qualquer que seja a expressão adotada.

Como fazer citação com mais de 3 autores ABNT?

– Até 3 autores: coloque o sobrenome de todos. Exemplos com uma citação direta e uma indireta (observe a formatação e a pontuação): Segundo Gatti e André (2010, p.

O que é et al no TCC?

Et al é a abreviação de uma expressão em latim que significa "e outros". ... O uso do et al nas citações serve para simplificar as referências e evitar uma lista de nomes muito longa no corpo do trabalho, que prejudique a fluidez da leitura do texto.

Como fazer citação indireta et al?

(Citação indireta. Quando o sobrenome do primeiro autor estiver fora dos parênteses, pôr só a inicial em maiúsculas, seguido da expressão latina et al. Acrescente ano da publicação entre parênteses.

Como usar et al ABNT 2020?

1 autor – (SOBRENOME, Nome, ano); 2 autores – (SOBRENOME, Nome; SOBRENOME, Nome, ano); 3 autores – (SOBRENOME, Nome; SOBRENOME, Nome; SOBRENOME, Nome, ano); 4 ou mais autores – (SOBRENOME, Nome, et al., ano).

Como citar vários autores ABNT?

Citação de mais de dois autores Cita-se o primeiro autor seguido da expressão "e col." (abreviatura de "e colaboradores") ou "et al." (abreviatura da expressão latina "et alii", que significa "e outros").

Como referenciar vários autores ABNT?

1. Como citar dois autores

  1. Último sobrenome de cada autor em letras maiúsculas. e ordem alfabética, ligados pela conjunção “e”;
  2. Ano da publicação da obra;
  3. Página em que o trecho pode ser. encontrado, no caso de uma citação direta;
  4. Tudo entre parênteses.

Como fazer Citaçao indireta?

A principal característica da citação indireta é a adaptação do trecho. Isso quer dizer que fica a cargo do autor descrever com suas próprias palavras a ideia da referência original. Ainda assim, na citação indireta, deve haver menção ao autor e ano da obra. No entanto, o número da página não é obrigatório.

Como fazer Citacao indireta ABNT?

Quando usamos esse tipo de citação devemos colocar entre parênteses o sobrenome do autor, o ano da publicação da obra e o número da página (tudo separado por vírgulas). Além da citação direta, há mais dois tipos de citação: Citação indireta: é aquela que se baseia em uma obra, com as nossas palavras.

Como fazer uma citação direta e indireta?

Citação Direta

  1. Deve conter o ano de publicação e a página que o texto foi extraído.
  2. Se você primeiro citar a frase entre aspas, a referência do autor deve apresentar-se na ordem: (SOBRENOME DO AUTOR, ano, página). ...
  3. Se você primeiro referenciar o autor, para depois fazer a citação, use: Sobrenome (ano, número da página).

Como se faz referência de um site?

Referência de artigo e/ou matéria de site em ABNT

  1. com autor: SOBRENOME, Nome. Título da matéria. Nome do site, ano. Disponível em: . Acesso em: dia, mês e ano.
  2. sem autor: TÍTULO da matéria. Nome do site, ano. Disponível em: . Acesso em: dia, mês e ano.