O que quer dizer a palavra subjuntivo?

O que quer dizer a palavra subjuntivo?

O modo subjuntivo é utilizado para indicar um fato incerto, exprime condição, incerteza e dúvida. Uma característica particular desse modo verbal é sua dependência em relação a outro verbo. Logo, é muito comum ver o modo subjuntivo em orações subordinadas.

Quais são as palavras imperativas?

As frases imperativas são utilizadas para emissão de ordens, conselhos e pedidos. Levam ponto final ou ponto de exclamação e também podem ser afirmativas ou negativas.

Qual é a frase que está na forma imperativa?

É uma frase com pedido, conselho, sugestão, advertência, aviso, ordem que usa advérbios de negação. Exemplos de 5 frases imperativas: Não faça isso. Jamais esqueça que eu te amo!

Como colocar frases em inglês na forma interrogativa?

Na interrogativa basta botar o verbo auxiliar DO antes da frase para I/You/They/We ou DOES para He/She/It/Nome de Pessoa e botar o verbo na forma normal. E ainda, no final pôr o ponto de interrogação.

Como transformar uma frase na forma negativa?

Resposta. Depende da frase que você deseja, basta colocar o Not nas frases depois do verbo (ou antes se for pergunta). Em casos como verbo, DO, DOES, WILL, usa-se a forma definida pelo verbo. Ex: I don't, He doesn't, Will usa-se Won't, e assim por diante.

Como transformar uma frase negativa?

Resposta. Para transformar em negativa deve colocar o Don't antes do verbo e se a pessoa for he, she ou it você deve tirar o S final. Para transformar em interrogativa você deve inverter o sujeito.

O que significa a palavra negativa?

Significado de Negativo adjetivo Que contém ou exprime recusa, negação. Que envolve, que implica ausência, abstenção; oposto ao positivo.

O que é forma negativa?

A forma negativa é construída de maneira diferente se o verbo for auxiliar (be, have, will, can...) ou principal. Se o verbo for auxiliar, a negação é construída com not (ou com a contração -n't) e sem o auxiliar 'do/does/did': She cannot know the truth. Ela não pode saber a verdade.