O que é a estenose?

O que é a estenose?

A estenose espinhal é uma doença causada pelo estreitamento do canal espinhal. Em termos médicos, estenose se refere a um estreitamento ou constrição de um duto ou passagem.

O que é estenose de esôfago?

A estenose congênita do esôfago por remanescente traqueobrônquico, também chamada coristoma, é uma anomalia congênita rara que ocorre quando o trato respiratório embrionário não se separa adequadamente do intestino primitivo, causando o sequestro de células precursoras do trato respiratório dentro da parede do esôfago.

O que é uma estenose intestinal?

Estenose do intestino é o estreitamento parcial ou total do intestino grosso (ou raramente do intestino delgado) que impede a progressão do conteúdo através do mesmo.

Quais são os procedimentos para tratamento da estenose cervical?

O tratamento conservador para estenose cervical inclui aplicação de anti-inflamatórios e corticosteroides, além do uso de infiltrações epidurais. Além disso, sessões de fisioterapia são indicadas.

O que é estenose do canal medular?

Estenose do canal da coluna lombar é o estreitamento do canal da medula lombar comprimindo as raízes dos nervos espinhais ou as raízes do nervo da cauda equina antes de sua saída pelos forames.

O que é estenose cervical uterina?

A estenose cervical é o estreitamente da passagem através do colo do útero (a parte inferior do útero). A estenose cervical não costuma causar sintomas. Em casos raros, o útero fica cheio de sangue ou pus. A abertura do colo do útero pode ser alargada para aliviar os sintomas.

O que é estenose do canal cervical?

Estenose cervical é o estreitamento do óstio cervical interno. A estenose cervical pode ser congênita ou adquirida.

O que é estenose Foraminal cervical?

Entre as vértebras da coluna vertebral, existem aberturas através das quais as raízes dos nervos espinhais passam na saída da coluna vertebral, chamadas forames. Estenose foraminal é uma condição na qual um ou mais dos neuroforames se estreitam, interferindo ou comprimindo as raízes do nervo espinhal.