Como conseguir a CLT gratuitamente?

Como conseguir a CLT gratuitamente?

Clique aqui para acessar a nova CLT comparada gratuitamente. Todas as obras do grupo GEN estão com 15% de desconto para leitores da ConJur. Para participar da promoção, basta ir ao site do GEN, escolher os livros e, ao efetuar a compra, preencher o campo "Cupom de Desconto" com a palavra "CONJUR".

O que é CLT e qual a sua importância?

A Consolidação das Leis do Trabalho, popularmente chamada de CLT, regulamenta as relações trabalhistas, tanto do trabalho urbano quanto do rural, de relações individuais ou coletivas. ... Essa legislação visa a proteger o trabalhador, a regular as relações de trabalho e criar o direito processual do trabalho.

Quantos são os artigos da CLT?

O deputado lembrou que, além dos 922 artigos da CLT, existem mil jurisprudências e mais de 500 súmulas que têm força de lei tratando do tema, o que acaba gerando insegurança jurídica.

Quais as leis da CLT?

A Consolidação das Leis do Trabalho - CLT

  • Registro do Trabalhador/Carteira de Trabalho;
  • Jornada de Trabalho;
  • Período de Descanso;
  • Férias;
  • Medicina do Trabalho;
  • Categorias Especiais de Trabalhadores;
  • Proteção do Trabalho da Mulher;
  • Contratos Individuais de Trabalho;

O que muda na reforma trabalhista em caso de demissão?

A reforma trabalhista, que mexe em uma centena de pontos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), também prevê um novo modelo de demissão. ... Mas se o trabalhador for demitido sem justa causa, tem direito ao aviso prévio e pode acessar o dinheiro no seu FGTS, além de receber uma multa de 40% sobre o saldo.

Como calcular rescisão de comum acordo?

Se você não foi demitido por justa causa, você deve incluir o décimo terceiro salário do ano ao calcular rescisão, proporcional aos meses que trabalhou, incluindo o aviso prévio. Cada mês equivale a 1/12 do salário. Desconta-se desse valor o INSS e o IRRF.

Como calcular acerto de funcionário?

Para calcular o acerto trabalhista, o DP precisa saber que quando o funcionário pede para sair, mantém os seguintes direitos com base na legislação vigente:

  1. salário mensal proporcional ou saldo de salário;
  2. salários atrasados;
  3. salário-família (se houver);
  4. décimo terceiro proporcional;
  5. férias vencidas;

Qual o valor do seguro desemprego para quem ganha 1200?

Se a média dos seu salário dos últimos três meses foi R$ 1.

Quanto devo receber por 5 meses de trabalho?

Você tem direito a saldo de salário, 13º proporcional, férias proporcionais + 1/3, aviso prévio indenizado, multa de 40% do FGTS com direito a saque. Não terá direito ao seguro desemprego, que necessita de no mpinimo 6 meses de registro. Para ter certeza dos valores, consulte o sindicato da sua categoria.