O que deve ser informado no e social?

O que deve ser informado no e social?

Veja a lista de documentos que fazem parte do eSocial:

  1. Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED)
  2. Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (GFIP)
  3. Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)
  4. Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT)
  5. Livro de Registro de Empregados (LRE)

Como entregar o E-social?

Como enviar o eSocial para as empresas Sem Movimento?

  1. Acesse o menu RELATÓRIOS, submenu INFORMATIVOS, submenu ESOCIAL, opção CADASTRAMENTO INICIAL;
  2. No quadro FASE 1, clique no botão [Enviar];
  3. Com isso, será enviado somente o evento “S-1000 - Informações do Empregador”.

Como enviar a folha para o eSocial?

Acesse a aba "Folha", selecione a opção "Cálculo da folha"; Preencha as informações com os parâmetros de cálculo, selecione a empresa e processe a folha de pagamento; Quando a folha de pagamento for processada os evento S-1200 e S-1210 serão criados na Central eSocial, "Remunerações e pagamento".

Como informar o evento S-1299 no eSocial?

Para realizar o envio do evento S-1299 - Fechamento, é necessário ter os eventos periódicos validados anteriormente, assim como as rescisões S-2299 e S-2399. Você poderá enviar o evento S-1299 ao eSocial para uma ou mais empresas, que podem ser selecionadas no botão [Empresas...] na tela de Eventos Periódicos.

Quando enviar o evento S-1299?

Prazo de envio: Deve ser transmitido até o dia 15 do mês subsequente ao mês de referência do evento, exceto o referente a período de apuração anual (13º salário, gratificação natalina etc.), caso em que deve ser transmitido até o dia 20 do mês de dezembro do ano a que se refere.

Quando enviar o evento S 1210?

Deve ser enviado até o dia 7 do mês seguinte ou antes do envio do fechamento dos eventos periódicos (eventoS-1299 – Fechamento dos Eventos Periódicos”), o que ocorrer primeiro.

Qual evento deverá ser informado ao E-social com o fechamento da folha para a correta geração da DCTF web?

Quando o contribuinte não conseguir efetuar o fechamento dos eventos periódicos no eSocial poderá utilizar o Evento S-1295 – Totalização para Pagamento em Contingência para geração da DCTFWeb e pagamento das contribuições sociais.

Como informar Perdcomp na DCTFWeb?

A declaração de compensação deve ser feita por meio do PER/DCOMP Web, disponível no portal e-Cac, sendo necessário que a pessoa jurídica tenha certificado digital. No PER/DCOMP Web o contribuinte deverá informar a categoria da DCTF e o período de apuração dos débitos que deseja compensar.

Qual o prazo de envio da folha ao eSocial?

dia 15 do mês seguinte

Como fazer Sistad?

Acesse o Sistema de Ajuste de Documentos de Arrecadação (SISTAD), consulte o pagamento desejado pelas suas características (data de pagamento, PA, valor, etc.) e ajuste os valores conforme os débitos do Período de Apuração (PA).

Como ajustar DARF no Sistad?

O DARF comum não pode ser ajustado no SISTAD. Nos casos em que o valor do DARF a ser ajustado for superior aos débitos em aberto, o contribuinte deverá fazer ajuste parcial, sendo que o saldo será transferido para o novo DARF gerado, no código de receita 1138-01.

Como fazer o pedido de conversão de GPS para DARF?

Converter pagamento em GPS para DARF ou em DARF para GPS

  1. Solicitar abertura de processo digital. Para requerer o serviço, solicite a abertura de processo digital. ...
  2. Solicitar a juntada de documentos ao processo. Ao solicitar a inclusão do requerimento, utilize o tipo de documento Petição. ...
  3. Acompanhar o andamento do processo. ...
  4. Obter o resultado.

O que é o Darf numerado?

Iniciou-se em abril de 2012 a arrecadação com o Darf Numerado. Trata-se de Darf emitido por sistema (não havendo possibilidade de preenchimento manual do documento de arrecadação), com código de barras no padrão Febraban e numerado sequencialmente pelo Sistema Senda.

O que é DARF 9410?

o contribuinte deve calcular a parcela da contribuição não declarada para emissão do Darf Avulso; deve ser informado o CNPJ da matriz da empresa; deve ser utilizado o código de receita 9410; ... o contribuinte deve calcular o valor da multa e dos juros, caso o pagamento seja feito após o vencimento.