Para que serve uma constante?

Para que serve uma constante?

Na matemática, uma constante é um valor fixo que pode ou não ser especificado. Esta noção é utilizada em oposição à de variável, que não é fixa.

O que são dados lógicos?

- Dados Lógicos São usados para representar os dois únicos valores lógicos possíveis: verdadeiro e falso. A sua representação nos algoritmos é caracterizada pelo delimitador ponto (.) no início e no término.

Quais os tipos de dados mais comuns?

Tipos primitivos típicos incluem caractere, inteiro (representa um subconjunto dos números inteiros, com largura dependente do sistema; pode possuir sinal ou não), ponto flutuante (representa o conjunto dos números racionais), booleano (lógica booleana, verdadeiro ou falso) e algum tipo de referência (como ponteiro ou ...

Qual tipo de dado utilizamos para textos?

Tipos de dadosDescrição
varchar(n)Sequência de caracteres de tamanho variável. Máximo 8000 caracteres
varchar(max)Sequência de caracteres de tamanho variável. Máximo 1.caracteres
textSequência de caracteres de tamanho variável. Máximo 2GB de dados de texto

Quais são os tipos de dados primitivos da linguagem de programação C?

Tipos primitivos e compostos C++ tem basicamente 6 tipos de dados primitivos, a saber: char, int, float, double, wchar_t e bool. São, respectivamente, os tipos: caractere (ASCII), inteiro, ponto flutuante de precisão simples, ponto flutuante de dupla precisão, caractere (UTF-16) e lógico ou booleano.

O que é um campo String?

Na programação de computadores, uma cadeia de caracteres ou string é uma sequência de caracteres, geralmente utilizada para representar palavras, frases ou textos de um programa.