O que se entende por espectadores passivos?

O que se entende por espectadores passivos?

São aqueles que apreciam voluntariamente ou não um evento. Vou a igreja porque sou um espectador passivo.

Quem são os espectadores?

São pessoas que assistem, escutam e recebem informações. O conceito de "espectador" determina um ato passivo, o espectador não interage com o que está assistindo.

Qual é a função do espectador no teatro?

A relação do espectador com o teatro está intimamente relacionada com a maneira, própria a cada época, de ver-sentir-pensar o mundo. ... “Em sua relação com a cena pós-dramática, o espectador não encontra orientação de leitura a seguir, que lhe indique pistas para o entendimento da obra e do mundo.

Quem assiste filme e espectador?

Aquele que assiste os programas que são passados na tv.... Exemplo de uso da palavra Telespectador: Olá telespectadores!

Quem é o espectador da obra de arte?

Nossa arte moderna, como nós o sabemos, a obra de arte inclui o seu espectador, não como um ser completo, equivalente, confrontando-se com outro ser completo, (a obra em questão) mas exigindo do espectador a sua integração como parcela e elemento completivo de sua existência pictórica.

Quem é e qual é o papel de espectador de uma obra de arte?

O espectador, para além dos sentidos que a obra em si lhe traz, tem interesse pelos sentidos íntimos que atravessam o criador e o processo. O público, algumas vezes, atrai-se mais pela fala do artista do que pelo seu projeto criativo.

Qual o papel do espectador em uma obra de arte?

Resposta. Resposta: Assistir ao que está acontecendo e no final aplaudir .

O que mudou na relação artista obra e espectador?

O artista se baseia na oposição ao materialismo, cientificismo, maior expressividade artística, sendo que na obra há muito abstracionismo, uso de cores e formas geométricas e o artista com a liberdade de experimentações e criações artísticas, há a forte relação entre obra-artista-espectador, com a interação do público ...

Qual a relação de uma obra de arte com seu espectador ou apreciador?

No caso da obra de arte, eu diria que temos: aque- le que cria a obra, a obra de arte, o espectador da obra. Uma obra de arte se completa na relação com o espectador, e, cada vez que alguém entra em contato com uma obra de arte, está tendo uma nova e única experiência.

Como o espectador pode participar e sentir as obras de arte?

O espectador passa a ter que sentir e significar por conta própria, formulando ou propondo questões, usufruindo de nova e mais ampla liberdade para percepção e interpretação. ... Ao atribuir novos sentidos à obra, o espectador realiza então o primeiro passo para uma corresponsabilidade do fazer e pensar artístico.

Qual a relação do artista com a arte?

A arte e o artista estão intimamente relacionados, é por meio da arte que o artista se expressa e externa seus anseios, seus pontos de vista e histórias. A arte expõe o eu de cada artista, transmitindo ao observador, ouvinte ou leitor, a perspectiva do artista.

Qual é a relação entre a arte e a história?

A história e a arte se interligam pois a partir do tempo que se passa na humanidade, novas linguagens, expressões e formas de comunicação surgem, sendo a arte universal parte disso. Assim, a arte universal, segue a cronologia da construção da história da arte.

Por que a arte é histórica e social?

O conceito de obra de arte é uma construção social, não pode ser um trabalho isolado. ... Contudo, a arte está ligada aos fatores históricos e sociais, mas dialoga ativamente com nossa sociedade, criando os estilos de época, e acompanhando a evolução do homem e da tecnologia.

Qual a influência da arte para o público e como a arte influência na sociedade?

O papel da arte na sociedade. ... O fazer artístico expressa muito sobre o indivíduo, que está inserido no coletivo e, portanto, influencia e é influenciado pelo meio em que vive. Por ter essa capacidade de acessar conhecimentos e sentimentos profundos, a arte pode ser usada de diferentes formas na sociedade.

O que é arte na sociedade?

A arte é uma forma de o ser humano expressar suas emoções, sua história e sua cultura através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio. A arte pode ser representada através de várias formas, em especial na música, na escultura, na pintura, no cinema, na dança, entre outras.

Qual é a função da arte na sociedade?

A principal função da arte no meio social, é representada através da linguagem que ultrapassa a comunicação simples ao transmitir ideias e sentimentos, influenciando culturalmente o meio fazendo assim uma interação homem e sociedade.