adplus-dvertising

Pode reduzir carga horária de gestante?

Pode reduzir carga horária de gestante?

A estabilidade da gestante começa da data da confirmação da gravidez até 5 meses após o parto. A lei prevê a possibilidade de redução da jornada de trabalho e salário por até 90 dias e suspensão de contratos de trabalho por até 60 dias.

Estou grávida e gostaria de trabalhar?

Estabilidade provisória A partir do momento da gravidez, a gestante não pode ser desligada da empresa sem justa causa. Esse benefício é garantido desde o início da gestação, até 120 dias após o parto, sem prejuízo do emprego e do salário.

Estou grávida é preciso de um emprego?

Legalmente não pode ser excluída de um processo de selecção por estar grávida. A lei protege as futura mamãs e nenhuma entidade patronal pode utilizar a gravidez como justificação para não a contratar.

Como ganhar dinheiro estando grávida e desempregada?

Confira 4 formas de ganhar dinheiro durante a gravidez

  1. Compartilhe suas emoções em um blog e ganhe dinheiro. Sonhar com o rostinho do bebê é uma coisa comum para as mamães e papais que anseiam pela chegada do pequeno. ...
  2. Use seu talento e seja uma decoradora de festas. ...
  3. Aposte no seu dom de cozinhar. ...
  4. Sensibilize as pessoas criando uma vaquinha online.

Qual o caso de gestante que o INSS aceita o afastamento?

A colaboradora que estiver grávida tem o período de 120 dias para a licença-maternidade, sem desconto ou qualquer outro prejuízo no salário. Além disso, após o parto, a mulher tem o direito a dois intervalos para amamentação de crianças de até seis meses de idade (licença-amamentação).

Como funciona o afastamento por gravidez de risco?

Assim, quando um médico indica o repouso da grávida em decorrência de gravidez de risco, os 15 primeiros dias de afastamento serão pagos pelo empregador e os demais, após solicitação e realização de perícia, deverão ser pagos pelo INSS.

Como funciona auxílio doença na gravidez?

A partir do 16º, o INSS é obrigado a pagar o período de afastamento caso sua gravidez seja de alto risco ou no caso da aeronauta. Os documentos necessários são: relatório médico comprovando que a gravidez é de alto risco ou comprovando a profissão de aeronauta e a gravidez.

Tem algum benefício para gestante?

Poucas pessoas sabem, mas mulheres grávidas, mesmo desempregadas, também têm direito ao auxílio maternidade, um benefício concedido pela Previdência Social. ... Por meio de uma rede social, num grupo de gestantes, ficou sabendo que tinha direito ao benefício.

Quanto tempo antes do parto posso me afastar?

A licença-maternidade poderá ocorrer a partir do 8º mês da gestação, entre o 28º dia antes da data provável do parto e o dia da ocorrência deste, com duração de 120 dias, sem prejuízo do emprego, dos salários e dos demais benefícios.

Quantos dias o pai fica de licença-maternidade?

cinco dias