Quais são os tipos de mola hidatiforme?

Quais são os tipos de mola hidatiforme?

A mola hidatiforme é uma doença infrequente e ocorre em duas ou três de cada 1000 gestações. O diagnóstico pode ser feito por ultrassonografia durante a gravidez ou no exame de material eliminado durante um aborto. Há duas modalidades de mola hidatiforme: mola completa e mola parcial.

O que ocasiona a mola hidatiforme?

Uma mola hidatiforme parcial resulta quando dois espermatozoides fertilizam um óvulo normal, ao mesmo tempo. O óvulo fertilizado contém três conjuntos de cromossomos (69 no total), em vez dos habituais 23 pares (46 no total).

Quem já teve mola hidatiforme pode ter novamente?

Toda mulher que teve mola hidatiforme deve continuar o acompanhamento até o final, fazendo a dosagem de hCG de acordo com o solicitado pelo médico. Após o acompanhamento, a mulher poderá engravidar novamente, apesar de haver um pequeno risco de uma nova gravidez molar.

Qual os sintomas de uma gravidez fora do útero?

No caso da gravidez fora do útero, mas sem sinais de ruptura das trompas, os sintomas podem ser:

  • Dor ou desconforto abdominal;
  • Sangramento vaginal após a última menstruação;
  • Forte dor à palpação do útero;
  • Dor durante o contato íntimo ou durante o exame pélvico;
  • Exame Beta HCG geralmente é positivo.

Quanto tempo dura a gravidez ectópica?

A maioria das gestações ectópicas são suspeitas entre 6 e 10 semanas de gravidez. Às vezes, o diagnóstico é feito rapidamente. No entanto, se você está na fase inicial da gravidez, pode levar mais tempo (uma semana ou mais) para fazer um diagnóstico de uma gravidez ectópica.

Qual Exame de sangue detecta gravidez Ectopica?

ultrassonografia pélvica abdominal ou transvaginal (a última apresenta resultados mais seguros); exames de sangue para detectar os níveis de beta-hCG da gravidez, que devem ser realizados com 48 horas de intervalo. Nas primeiras semanas, em uma gravidez normal, dobram a cada dois dias.

Como é o sangramento da gravidez Ectopica?

O sangramento vaginal da gravidez ectópica costuma ser leve, mas, em alguns casos, pode ser intenso. Sua coloração pode ser vermelho vivo ou bem escuro. O sangramento é, habitualmente, diferente do sangramento menstrual.

Como descartar a possibilidade de uma gravidez Ectopica?

Exames

  1. Um exame pélvico, que pode detectar uma obstrução nas trompas de Falópio, um alargamento do útero menor do que o esperado para uma gravidez ou uma massa na região pélvica.
  2. Ultrassonografia pélvica transvaginal ou abdominal, sendo que a primeira é a mais segura para diagnosticar gravidez ectópica.

É possível confundir um feto com um mioma?

Mioma tem o mesmo sintoma de gravidez? Olá. A gravidez e mioma possuem sintomas completamente diferentes, diagnósticos completamente diferentes e tratamentos completamente diferentes. A única semelhança é que os miomas de grandes dimensões podem cursar com aumento do volume da barriga assim como a gravidez.

Quantos dias de gravidez dá pra ver no ultrassom?

Com quantas semanas dá para ver o embrião no ultrassom? O ultrassom transvaginal permite a visualização do embrião a partir da quinta semana, quando ele mede cerca de 5 milímetros. Também é possível ver o saco gestacional e a vesícula vitelina, descartando uma gravidez ectópica (nas tubas uterinas).

É possível descobrir gravidez na transvaginal?

Sim. O ultrassom detecta a gravidez e deve ser feito a partir da sexta semana de gestação, que é quando é possível detectar a gravidez.

O que sente uma grávida de 2 semanas?

Cólicas, alterações no olfato e paladar, aumento dos gases e alterações no muco da vagina podem ocorrer. Muitas vezes, tais sintomas podem ser confundidos com a tensão pré menstrual (TPM), por terem bastantes semelhanças. Em quanto tempo aparecem os sintomas de gravidez?