Como fazer a prova de vida na pandemia?

Como fazer a prova de vida na pandemia?

Para facilitar a comprovação e evitar aglomerações na retomada, o Governo liberou, em fevereiro, a realização da prova de vida pelo celular, por meio do aplicativo MeuGovBR, que deve ser baixado no dispositivo. A plataforma receberá documentos com fotos e fará a leitura facial dos beneficiários em tempo real.

É necessário fazer prova de vida durante a pandemia?

A prova de vida anual, obrigatória para que aposentados e pensionistas do INSS não tenham seus benefícios bloqueados, está suspensa desde março do ano passado, em razão da pandemia de covid-19. A suspensão vem sendo prorrogada desde então.

Como fazer prova de vida no caixa eletrônico do Banco do Brasil?

Basta o correntista ou poupador clicar em “INSS” e em “Prova de Vida INSS”. O aplicativo pedirá fotos frente e verso do documento oficial de identificação e uma selfie para concluir o processo.

Como fazer um seguro de vida no Banco do Brasil?

Para fazer o seguro do BB é necessário que o segurado procure, através do site do Banco do Brasil, os contatos com os corretores que irão auxiliar na contratação do plano desejado.

Como é o reajuste de valores do seguro de vida para pessoa com mais de 60 anos?

Caso o segurado tenha completado 60 anos e seu contrato de seguro de vida está vigorando há pelo menos 10 anos, a seguradora não poderá efetuar o aumento na cobrança da parcela do prêmio em decorrência do enquadramento de faixa etária.

Qual a idade para se fazer um seguro de vida?

65 anos de idade

Mais tópicos