O que é nódulo denso no pulmão?

O que é nódulo denso no pulmão?

Nódulo pulmonar é um termo amplo que designa alterações radiológicas detectadas em exames de imagem do pulmão. Ele é uma lesão sólida ou em vidro fosco, normalmente arredondada e com menos de 3 centímetros de diâmetro. É importante buscar orientação médica diante do aparecimento de um desses nódulos.

O que pode ser massa no pulmão?

Um nódulo (ou massa) pulmonar é uma pequena área anormal que, às vezes, é diagnosticada durante uma tomografia computadorizada do tórax.

O que é um esboço nodular?

A formação nodular ou os nódulos como geralmente chamamos, é uma formação sólida que, na maioria das vezes, é benigna, mas pode ser maligna dependendo do órgão acometido e das circunstâncias de desenvolvimento do nódulo.

O que é uma lesão nodular?

Nódulo, em patologia, é uma lesão sólida, elevada, com mais de 1 cm de diâmetro, é geralmente bem delimitada e de origem epitelial ou conjuntiva. Pode ser pediculada ou séssil. Quando não está se expandindo é classificado como benigno e quando está é classificado como maligno.

O que significa imagem Hiperecogenica no colo uterino?

Este nódulo hiperecogênico na cavidade endometrial possivelmente é um polipo endometrial. Faz diagnóstico diferencial com mioma. Tanto o mioma como o polipo endometrial são patologias benignas que cursam com sangramento uterino anormal, cólicas menstruais e infertilidade.

O que significa um nódulo sólido?

A expressão «nódulo sólido hipoecogénico» é uma expressão meramente descritiva daquilo que se observou num exame que recorre a uma técnica que produz imagens bidimensionais de "fatias" dos órgãos atravessados, no caso a tiróide, acrescida de alguma forma de interpretação tridimensional efectuada por parte do observador ...