O que significa nova aurora?

O que significa nova aurora?

substantivo feminino Claridade que precede o nascer do sol. [Figurado] Os primeiros indícios de alguma coisa; começo. [Figurado] A fase inicial da vida; a infância, a juventude. Momento em que o sol nasce no horizonte; nascente.

O que significa a palavra Aurora ou Alvorada?

Na linguagem abrange todo o período após a meia noite até de manhã, já com o sol alto. Já aurora será o período de luz sem que o sol se tenha levantado. Com o sol já fora da linha do horizonte temos a alvorada e o amanhecer. Antes da manhã propriamente dita, com luz já viva.

O que significa aurora e Zênite?

O que é Zênite: Zênite é um ponto de referência para a observação do céu, um conceito utilizado nas ciências naturais, principalmente na astronomia. ... Existe outro significado para a palavra zênite, que deriva de uma expressão em árabe que significa “direção da cabeça” ou “caminho acima da cabeça”.

O que quer dizer alvorada?

Significado de Alvorada substantivo feminino Crepúsculo matutino; antemanhã, madrugada. Canto das aves, ao nascer do dia. [Militar] Toque de cornetas, clarins e tambores, dado nos quartéis, ao amanhecer.

O que significa o amanhecer?

Significado de Amanhecer verbo intransitivo Raiar, surgir o dia. Acordar, despertar: amanheci alegre. Estar ou encontrar-se ao romper do dia: amanhecemos na cidade.

Qual é o sinônimo de Amanhecer?

11 sinônimos de amanhecer para 4 sentidos da palavra amanhecer: 1 alvorada, esclarecer, despertar. 2 origem, início, princípio. 3 despontar, nascer.

Qual o sinônimo de anoitecer?

5 sinônimos de anoitecer para 4 sentidos da palavra anoitecer: 1 crepúsculo, lusco-fusco. 2 obscurecer. 3 enoitecer.

Como se chama o pôr do sol?

Pôr do sol (pré-AO 1990: pôr-do-sol) (também chamado de sol-pôr, anoitecer, entardecer ou ocaso) é o momento em que o Sol se oculta no horizonte na direção oeste, sendo o início da noite.

O que significa a palavra Pôr do Sol?

1. Momento do dia em que o sol desaparece no horizonte. 2. Refeição ao entardecer; ágape vespertino.