O que é uma transformação isotérmica Brainly?

O que é uma transformação isotérmica Brainly?

Resposta. transformação isotérmica é quando a transformação gasosa em que a temperatura do sistema permanece constante, ocorrendo variações apenas na pressão e no volume do gás.

O que significa Isocorico?

Muito conhecida como menina dos olhos, o orifício entre a córnea e o cristalino tem o nome de pupila. ... Em resumo, as pupilas isocóricas são aquelas que possuem o mesmo diâmetro e reagem igualmente à luz. Essa é a condição considerada normal das pupilas em questões clínicas.

O que é uma transformação Isobárica quais variáveis se modificam e qual permanece constante?

Certa quantidade de gás sofre uma transformação de estado quando se modificam ao menos duas das variáveis de estado (temperatura, volume e pressão). ... Uma transformação gasosa na qual o volume (V) e a temperatura (T) variam e a pressão (p) permanece constante recebe a denominação de transformação isobárica.

Como saber se a transformação e Adiabatica?

A transformação adiabática ocorre quando um gás sofre expansão ou compressão muito rapidamente, sem que haja tempo suficiente para transferências de calor. Transformações adiabáticas são processos termodinâmicos nos quais não ocorrem transferências de calor entre um sistema e suas vizinhanças.

O que é trabalho numa transformação?

Trabalho em uma Transformação Isobárica Caso haja uma expansão (aumento de volume) o trabalho será positivo; em caso contrário, numa contração do gás, o trabalho será negativo.