adplus-dvertising

O que se deve fazer com o lixo doméstico?

O que se deve fazer com o lixo doméstico?

  • Aproveite embalagens. ...
  • Não desperdice alimentos. ...
  • Reutilize papéis. ...
  • Faça novos objetos. ...
  • Use caixas de papelão para armazenar pertences. ...
  • Reuse envelopes e embrulhos de presente. ...
  • Crie vasos de plantas com latas e garrafas. ...
  • Verifique peças de eletrônicos.

O que pode ser reciclado do lixo doméstico?

Coleta seletiva e reciclagem de lixo domiciliar A coleta seletiva é a forma mais eficaz para descartar o lixo, visto que evita a poluição do meio ambiente. Nessa perspectiva, uma vez que a coleta seletiva seja feita, os produtos são utilizados no processo de reciclagem.

Quais são os tipos de lixo doméstico?

O lixo domiciliar, doméstico ou residencial é todo tipo de resíduo gerado pelos habitantes das residências, que podem ser materiais orgânicos (restos de alimentos, madeira, dejetos humanos) ou inorgânicos (as embalagens, os vidros, os papéis).

Quais os tipos de rejeitos radioativos?

Segundo definição da CNEN, é considerado rejeito radioativo "qualquer material resultante das atividades humanas, que contenha radionuclídeos em quantidades superiores aos limites de isenção especificados na norma CNEN-NE-6.

Qual é o órgão responsável pelos rejeitos radioativos?

Diante desse nível de urgência existem diversos órgãos públicos brasileiros que fiscalizam como esses resíduos são gerenciados. No caso dos resíduos radioativos hospitalares são a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, mais conhecida como Anvisa, e a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).

Quais são os resíduos infectantes?

Resíduos potencialmente infectantes, ou resíduos de serviço de saúde que apresentam risco biológico (infectantes), são aqueles resíduos que apresentam possibilidade de estarem contaminados com agentes biológicos, tais como: bactérias, fungos, vírus, microplasmas, príons, parasitas, linhagens celulares e toxinas.

Quais resíduos são classificados como do Grupo A?

Resíduos Sólidos de Serviços de Saúde Grupo A : resíduos com a presença de agentes biológicos e objetos perfurocortantes Grupo B : resíduos de natureza química. Grupo C : rejeitos radioativos. Grupo D: resíduos comuns e todos os demais que não se enquadram nos grupos anteriores.