Qual contraste é usado na ressonância?

Qual contraste é usado na ressonância?

O contraste utilizado na ressonância magnética é específico para esse exame, sendo a base de uma substância chamada gadolínio. É um contraste totalmente diferente do contraste a base de iodo utilizado em outros exames, como tomografia computadorizada ou angiografia.

Para que serve ressonância do Encefalo?

Com o exame de Ressonância Magnética do Crânio (Encéfalo) podem ser diagnosticados aneurismas e anormalidades vasculares, acidentes vasculares cerebrais (AVC) e tumores. O exame também permite o estudo da evolução de condições degenerativas como a esclerose múltipla.

Qual a diferença entre tomografia e ressonância?

Ambos os exames oferecem imagens precisas, mas a tomografia oferece imagens horizontais e em 3D, enquanto a ressonância permite ver planos frontais e oblíquos. É comum que a tomografia seja solicitada em casos mais simples, e a ressonância quando há necessidade de diagnósticos mais complexos.

Qual é a diferença entre tomografia e ressonância magnética?

Embora ambos os exames possam utilizar o contraste, uma diferença entre tomografia e ressonância é a natureza das substâncias que são empregadas com mais frequência. Na tomografia, o mais comum é utilizar o contraste iodado (com iodo), enquanto na ressonância se dá preferência para contrastes à base de gadolínio.