Como era a visão de John Cage sobre o silêncio?

Como era a visão de John Cage sobre o silêncio?

ausência de som tornou-se reconhecida no século XX como um elemento da música. ... Cage, portanto, dava grande importância ao silêncio na música. Até 1951, ele via o silêncio como algo que existe de fato. Porém, ao mesmo tempo, seu estudo do Zen Budismo mostrava-lhe a necessidade de ir além dos pares de opostos.

Onde foi apresentado pela primeira vez a música 4 33?

4'33'' foi composta em três movimentos e apresentada pela primeira vez em 29 de Agosto de 1952, pelo pianista (e compositor) David Tudor. A apresentação se fez na sala de concerto Maverick (Maverick Concert Hall) em Woodstock/Nova Iorque, como parte de um recital de música contemporânea para piano.

O que é uma nota musical Quantas são?

As Notas Musicais são sete: DÓ – RÉ – MI – FÁ – SOL – LÁ – SI. Representadas por monossílabos, elas são utilizadas na composição de músicas. Como um alfabeto musical, permitem agregar as frequências dos sons, viabilizando a composição musical ou, em outras palavras, uma combinação que gera melodia.

Como é chamado o silêncio na música?

Silêncio é a música, chamada de pausa. Não deixe de respeitar o silêncio musical de cada música, cada pausa tem sua devida importância e, reforçando, a pausa precisa ser sentida.

O que faz o compositor estadunidense John Cage 1912 1992 em sua composição 4 33?

A obra mais conhecida de Cage é "4'33"", composto em 1952. Ela não se utiliza de sons deliberados. ... O conteúdo da composição não é quatro minutos e trinta e três segundos de silêncio, como se poderia supor, mas sim de sons do ambiente ouvidos pelo público durante a audição.

Quais foram os elementos utilizado pelo músico estadunidense John Cage em 1960 durante uma performance?

Silêncio e som eram para Cage o material da música, um coexistente oposto e necessário do outro. ... Lá, apesar disso, Cage ouviu dois sons: um grave e um agudo. O engenheiro encarregado explicou que o agudo era o sistema nervoso em operação, e o grave, o sangue em circulação.

Qual foi o artista mais conhecido no mundo por confeccionar seus instrumentos?

A maioria o conhecia como Tom ou Tom Tom, apelido dado pela irmã dele, Helena, que, quando criança, não sabia pronunciar o nome dele. Jobim cresceu em meio a artistas e à cena boêmia carioca. Desde novo, interessou-se pela música, por influência dos seus tios que tocavam instrumentos.

Qual a importância de John Cage no indeterminismo e modificação de sons?

Resposta. Resposta: John Cage foi uma referência na música, defendendo uma performance colaborativa por parte da audiência e defendendo o indeterminismo quanto à composição e quanto à interpretação. Explorou o silêncio, elevou o ruído ao estatuto de música integrando sons considerados como tal.

Quem foi John Cage Brainly?

Resposta:John Milton Cage Jr. ... Cage foi um pioneiro da música aleatória, da música eletroacústica, do uso de instrumentos não convencionais, bem como do uso não convencional de instrumentos convencionais, sendo considerado uma das figuras chave nas vanguardas artísticas do pós-guerra.

Qual foi a experiência desenvolvida por mercê com o músico John Cage?

Constructions (1939, 1940, 1941) foram três trabalhos para percussão, em que são utilizados objetos como latas de metal ou peças de automóvel. Em 1938, inovou ao colocar vários objetos como parafusos e borrachas entre as cordas do piano para modificar os sons do instrumento e assim sugerir uma orquestra de percussão.

Por que o silêncio absoluto não existe?

O silêncio não existe como referencial humano, portanto há dificuldades em conceituá- lo. Para o ser humano, somente a morte geraria uma ausência completa dos ruídos e sons existentes em nosso universo perceptível; do contrário é possível apenas uma redução desses ruídos.

O que é silêncio absoluto?

Explicação: Silêncio absoluto não existe. Há sons acidentais, como os produzidos pelo vento, por aparelhos domésticos e os dos alertas das mensagens de notificação no celular e no computador. Há sons quase inaudíveis, como o do coração que pulsa e o do sangue que corre nas veias.

O que acontece se ficar em um lugar totalmente silencioso?

Em uma câmara silenciosa, os únicos ruídos são produzidos pela pessoa que está lá dentro – então ela passa a ouvir sua respiração, seu estômago e até os batimentos cardíacos. ... Além de ficarem no escuro e sem ouvir nenhum ruído, eles ficam flutuando em uma espécie de banheira, até começarem a ter alucinações.

Quando o silêncio se faz necessário?

Frase de Julio Costa “O meu silencio se faz necessario quando alguem ou algo que se julga mais forte do que eu quer me dominar... Ame, beije, sorria e faça sorrir antes que a inveja e as coisas ruins do mundo te deixem louco o bastante para não saber se está vivo ou simplesmente existindo!”

O que o silêncio nos ensina?

Sábio é aquele que, em silêncio, desenvolve um estado mental que o ensina a ser prudente e coerente com o que vai dizer. Neste silêncio, pode parecer óbvio, mas quanto mais pensamos, menos vamos falar. ... Ou seja, você ainda precisa exercitar o silêncio para evitar a pressa de falar, quase sempre, o que outro quer ouvir.

Tem horas que é melhor ficar em silêncio?

Sílvia Tolfo: Tem horas que é melhor se calar, ficar... Tem horas que é melhor se calar, ficar em silêncio, ouvir o nosso “eu” e aquietar a alma... Tem horas que discutir não leva a lugar algum, que a melhor saída é concordar e deixar pra lá...

Tem coisa que é melhor ficar calado?

Se for para criticar algo que não conhece, Fique calado, é melhor. Se for para abrir a boca e dizer coisas que não acrescentam em nada, é melhor que fique calado. Ficar calado é a melhor forma de não ser prejudicado.

O que significa amar em silêncio?

Amar em silêncio dói. É viver um sentimento que está condenado ao fracasso, muitas vezes sem que ninguém perceba o que vai no nosso coração. É provar de uma paixão envenenada que nos mata aos poucos de desilusão. Apenas quem ama sem ser amado conhece esse cenário.

O que fazer com o silêncio de um homem?

Sete dicas para lidar com o “homem caverna” - Não fale de assuntos estressantes a não ser que seja indagada; nada é tão importante que não possa esperar por uma hora mais oportuna. - Não o convide para sair porque ele não vai querer estar em nenhum lugar.