Porque se diz obra-prima?

Porque se diz obra-prima?

Uma obra-prima, chef-d'œuvre ou até mesmo magnum opus, no uso moderno, é uma criação que recebeu muitos elogios da crítica, especialmente aquela que é considerada o maior trabalho da carreira de uma pessoa ou um trabalho de excelente criatividade, habilidade, profundidade ou acabamento.

Como se originou o termo obra-prima?

Esta palavra vem do Latim museum, “biblioteca, lugar de estudo”, do Grego mouseion, “altar para as Musas”. Mais tarde seu sentido mudou para abranger um local onde são guardados exemplos de Artes e História.

Como se escreve a palavra obra-prima?

OBRAS-PRIMAS ou OBRAS-PRIMA? O certo é OBRAS-PRIMAS.

Qual é o plural de obra-prima?

Significado de Obras-primas Obras-primas é o plural de obra-prima.

O que significa a palavra maduro?

Significado de Maduro adjetivo Diz-se dos frutos completamente desenvolvidos, que atingiram o ponto em que deve ser feita a colheita; amadurecido, sazonado: laranjas maduras; trigo maduro.

Qual é o contrário de maduro?

O contrário de maduro é: Contrário de amadurecido: 1. verde, verdoengo, verdolengo, verdoso.

O que é maturidade dicionário?

1 Estado ou condição de ter atingido uma forma adulta ou amadurecida; madureza, maturescência. 2 Psicol Desenvolvimento pleno da inteligência e dos processos emocionais; estado em que um indivíduo goza de plena e estável diferenciação e integração somática, psíquica e mental.

Qual é o substantivo de distante?

Longe, determinando um substantivo, em referência ao “longínquo, remoto, distante”, concorda, pois, em gênero e número. Existe ainda o substantivo plural “longes”, que remete a “traços vagos, indícios”.

Que não está distante?

O contrário de distante é: Contrário de afastado: 1. perto, próximo, aproximado, junto, unido, pegado, chegado, achegado, abeirado, contíguo, limítrofe, adjacente, vizinho, convizinho, fronteiro, anexo, confinante, confim, cerca, lindeiro, finítimo, contérmino.

Qual adjetivo de linda?

adjetivo Excessivamente bonita; que chama a atenção pela beleza fora do comum; bela, belíssima: tenho uma filha linda. Definida pela perfeição, pela harmonia e elegância; perfeita, harmoniosa, elegante: pintura linda. substantivo feminino O que serve de raia, marco; baliza padrão, limite.

Qual a classe gramatical de linda?

Lindas – adjectivo biforme, feminino, plural, grau normal ou positivo. Note que há ainda adjectivos que são uniformes quanto ao género e quanto ao número, como simples. Os verbos podem ser auxiliares, copulativos e principais. Os principais podem ser transitivos [directos e indirectos] e intransitivos.

O que que é substantivo adjetivo?

Adjetivo é toda palavra que se refere a um substantivo indicando-lhe um atributo. Flexionam-se em gênero, número e/ou grau. Sua função gramatical pode ser comparada com a do advérbio em relação aos verbos, aos adjetivos e a outros advérbios.