Para qual célula o vírus da hepatite A realiza tropismo?

Para qual célula o vírus da hepatite A realiza tropismo?

No intestino infecta os enterócitos da mucosa onde se multiplica. Daí dissemina-se pelo sangue, e depois infecta principalmente as células para as quais mostra a preferência, os hepatócitos do fígado. Este tropismo é devido à abundância nessas células dos receptores membranares a que o vírus se liga durante a invasão.

Quem teve hepatite A fica imune?

A incidência da hepatite A é maior nos locais em que o saneamento básico é deficiente ou não existe. Uma vez infectada, a pessoa desenvolve imunidade contra VHA por toda a vida.

Quem já teve hepatite pode pegar de novo?

Olá, pode sim. Há diversos tipos de vírus da hepatite com transmissão por boca, através de alimentos contaminados, e por meio do sangue contaminado.

Quais as sequelas da hepatite?

A hepatite A, na grande maioria das vezes, cursa sem causar grandes problemas nem deixar seqüelas. Já na hepatite B, e principalmente na hepatite C, a doença pode se tornar crônica, ou seja, o vírus pode permanecer no organismo da pessoa infectada durante muitos anos.

Quais são as sequelas da hepatite B?

A fase crônica da doença pode durar anos ou a vida toda do indivíduo que não conseguiu eliminar o HBV nos seis meses iniciais da doença. Isso ocorre quando o sistema imunológico do paciente não consegue combater a infecção. A cronicidade da doença pode levar à cirrose do fígado e ao câncer de fígado (hepatocarcinoma).

Como interpretar teste de hepatite B?

A presença do anti-HBc indica infecção pelo vírus B, atual ou prévia. Anticorpo IgM contra o “core” (núcleo) do vírus da Hepatite B (anti-HBc IgM): Positividade indica infecção recente pelo vírus B (≤6 meses). Sua presença indica infecção aguda ou flare.