Como fazer uma média ponderada no Excel?

Como fazer uma média ponderada no Excel?

Utilizando a média simples, ou média aritmética, somamos todos os valores e divididos pela quantidade de termos adicionados. A média ponderada, contudo, é calculada através da soma de todos esses valores multiplicados pelos seus pesos e divididos pela soma dos pesos.

Como fazer média ponderada de porcentagem?

"% possível até o momento" é calculada em função da porcentagem possível atualmente para o curso. A "média ponderada do curso" é calculada somando-se os pontos obtidos até o momento e dividindo-os pelos pontos possíveis até o momento.

Como calcular a média ponderada do estoque?

Assim como a maior parte das ferramentas da Contabilidade, para descobrir esse valor de estoque, é preciso fazer uma conta. A fórmula do custo médio ponderado é: CMP = Valor total do estoque / Número de itens comprados e armazenados.

Como calcular a média acumulada?

Como fazer Médias acumuladas no Excel. Localize a coluna de dados ou linha que contém os dados que você deseja calcular a média . Como exemplo, você pode ter os dados na coluna C. Type " = Média (intervalo) " sem as aspas (aqui e em todo ) em uma célula localizada em outra coluna .

Como calcular a média de meses?

O sistema faz o seguinte cálculo: Soma as horas do período e divide pela quantidade de meses que consta no demonstrativo e acrescenta o % da hora.

O que é a média anual?

Média térmica anual é a média da temperatura que ocorre num lugar no decorrer de um ano. ... A média diária é obtida somando-se as temperaturas registradas no termômetro a cada hora do dia e dividindo-se por 24 (horas). A média mensal é o resultado da soma e da sua divisão pelo números dos dias do mês.

O que significa as letras no boletim escolar?

Tradicionalmente, as notas nas escolas americanas são atribuídas através de letras, geralmente 5 (A, B, C, D, F). ... Nesse sistema, a letra A representa a melhor nota e F a pior.

Quanto equivale a nota C?

Tabela de conversão entre notas e conceitos
ConceitoFaixa de nota correspondente
BEntre 7,0 e 8,9
CEntre 5,0 e 6,9
DEntre 4,5 e 4,9
FAbaixo de 4,5

O que significa s no boletim escolar?

No Histórico Escolar, na coluna de nota(s), nas disciplinas em que o aluno ficou retido, registrar a nota objeto da retenção, acompanhada de um (*) e escrever no campo Observação: ano/série: “Promovido em Regime de Progressão Parcial de Estudos, nos termos da Resolução SE nº. 21 de