O que é processo de rotomoldagem?

O que é processo de rotomoldagem?

A rotomoldagem, também conhecida como fundição rotacional ou moldagem rotacional, é um processo de transformação de materiais poliméricos utilizado para a produção de peças ocas ou abertas, geralmente de grandes dimensões.

Como funciona uma sopradora de plástico?

A máquina sopradora, é utilizada para dar forma a objetos ocos, como por exemplo, garrafas. ... A pré-forma é injetada no molde bipartido, onde acontece o resfriamento e a forma é definida, em seguida a pré-forma volta a ser posicionada em um molde de sopro, e por fim é soprado e dado sua forma, sejam garrafas, galões etc.

Quanto custa uma máquina de rotomoldagem?

Moldes feitos deste material partem de por volta de R$2.

O que é plastificação de um polímero?

Em termos práticos, a plastificação de um polímero consiste em adicionar os plastificantes para alterar a viscosidade do sistema, aumentando a mobilidade das macromoléculas.

O que são aditivos de polímeros?

Aditivos (em polímeros): são materiais adicionados como componentes auxiliares dos plásticos e/ou das borrachas; a inclusão de aditivos nas formulações ou composições de plásticos ou de borrachas visa uma ou mais aplicações específicas como, por exemplo, abaixar o custo, modificar e/ou melhorar diversas propriedades, ...

Quais as vantagens da rotomoldagem?

Vantagens do plástico rotomoldado

  1. Maior economia em projetos envolvendo pequenos ou grandes lotes. ...
  2. Com o plástico rotomoldado, há menor demanda de investimento inicial. ...
  3. O plástico rotomoldado dá origem a peças leves, resistentes e de longa vida útil. ...
  4. O material gera produtos com superfícies lisas e fáceis de higienizar.

O que são moldeiras individuais?

A moldeira individual é preconizada para a realização da moldagem funcional, confeccionada a partir de um modelo pre- liminar realizado com moldeiras de estoque, para determinar os limites da área basal de acordo com a fisiologia das estruturas anatômicas presentes.