Por que é que o oxigênio e Paramagnetico?

Por que é que o oxigênio e Paramagnetico?

-A molécula de O2 é paramagnética, o que requer a presença de elétrons desemparelhados. A estrutura de Lewis teria todos os elétrons emparelhados. A abordagem da TOM mostra que essa molécula possui 2 elétrons desemparelhados.

Por que o orbital molecular Antiligante do H2 está com energia mais alta que o elétron em um átomo de hidrogênio?

O antiligante sempre tem maior energia potencial (vazio ou não). ... Segundo teoria dos Orbitais Moleculares -TOM, os orbitais 1s de dois átomos de H se combinam, deixam de existir e formam dois novos, o ligante e o antiligante. O antiligante sempre tem maior energia potencial (vazio ou não).

Qual a diferença entre orbital molecular ligante e Antiligante?

Observe que, como antes, o orbital ligante permite uma alta concentração da carga eletrônica na região entre os núcleos, enquanto o orbital antiligante mostra uma diminuição da densidade de carga nessa região. (Na realidade, cada orbital antiligante tem um plano nodal entre os dois núcleos).

Quais são os tipos de orbitais?

Os orbitais atômicos permitem que os átomos façam ligações covalentes. Os orbitais mais comumente preenchidos são s, p, de ef. Os orbitais S não têm nós angulares e são esféricos. Os orbitais P têm um único nó angular através do núcleo e têm a forma de halteres.

O que é a regra do octeto ela se aplica tanto aos compostos iônicos quanto aos covalentes dê exemplos?

Passo 1. a) A regra do octeto é uma teoria que afirma que os átomos encontram sua estabilidade máxima com oito elétrons na camada de valência (ou dois, para aqueles próximos ao hélio). ... Ao formar a ligação iônica, o doa um elétron para o , formando o e o , ambos respeitando a regra do octeto.

Quais os tipos de ligações Intramoleculares?

ligações intramoleculares: - ocorrem entre os átomos para formar “moléculas”; - responsáveis pelas propriedades químicas dos compostos; - são elas: iônica, covalente e metálica.

O que é a força de ligação?

Um corpo encontra-se em repouso ou em movimento, dependendo das interações que estabelece com outros. Estas interações podem descrever-se por forças. É vulgar distinguir dois tipos de forças: forças aplicadas no sistema e forças de restrição ao movimento do sistema.