Como as ondas ultravioletas podem ser usadas em tratamentos médicos?

Como as ondas ultravioletas podem ser usadas em tratamentos médicos?

UV medicina: Ondas ultravioletas são eficazes em matar bactérias e tornar vírus inativos. Os hospitais usam lâmpadas germicidas que produzem estas ondas para esterilizar equipamentos, água e o ar em salas de cirurgia. Elas também são usadas para tratar acne e psoriasis.

Qual o princípio da técnica de espectrofotometria?

A espectrofotometria é um método utilizado para medir o quanto uma substância química absorve a luz, medindo a intensidade quando um feixe de luz passa através da solução da amostra. O princípio básico é que cada composto absorve ou transmite luz em uma certa amplitude de comprimento de onda.

Como é o funcionamento de um espectrofotômetro?

Como o espectrofotômetro funciona? Uma amostra é colocada dentro do espectrofotômetro. Há uma fonte de luz e um dispositivo chamado monocromador divide a luz em cores, ou melhor, comprimentos de onda individuais. Uma fenda ajustável permite apenas um comprimento de onda específico através da solução de amostra.

Qual o espectro de radiação magnética usada no espectrofotômetro?

Os espectrofotômetros mais sofisticados cobrem uma gama de luz entre 200 nm e 2500 nm (ultravioleta a infravermelho). A faixa de comprimentos de onda da radiação eletromagnética mais utilizada está, aproximadamente, entre 350 nm e 750 nm, ou seja, no espectro de luz visível.

Por que a espectrofotometria é uma das técnicas analíticas mais utilizadas para determinações quantitativas?

A espectrofotometria é uma das técnicas analíticas mais utilizadas para determinações quantitativas de espécies químicas, devido à robustez, instrumentação relativamente simples e de baixo custo e ao grande número de aplicações desenvolvidas.

O que são métodos Espectrometricos?

A espectrometria compreende um grupo de métodos analíticos baseados nas propriedades dos átomos e moléculas de absorver ou emitir energia eletromagnética em uma determinada região do espectro eletromagnético. A luz pode ser considerada como uma forma de energia radiante que é propagada como ondas transversas.

O que é o espectro de um sinal?

ESPECTRO : é a representação das componentes (ou raias ou termos) num gráfico que mostra suas amplitudes versus freqüência. FORMA DE ONDA : é a representação dos valores intantâneos em função do tempo.

O que é espectro em telecomunicações?

A Anatel define espectro de radiofreqüências como um bem público, de fruição limitada, cujo uso é administrado pela Agência, que corresponde a uma parte do espectro eletromagnético abaixo de 3.