Como calcular uma potência muito grande?

Como calcular uma potência muito grande?

Para resolver potências com expoentes grandes, devemos aplicar a propriedade do expoente e escrever o número como uma multiplicação de mesma base. Esta questão está relacionada com exponenciação. Esta é uma operação matemática onde uma base é elevada a um expoente.

Como se escreve 2 elevado a 3?

Resposta. três elevado a dois ou 3² que é o mesmo que 3x3.

Como se escreve na forma de potência?

Desse modo, para escrever as multiplicações em forma de potência, basta contar quantas vezes cada número se repete, valor o qual será o expoente do número. Então, escrever cada número com seu respectivo expoente.

Como fazer uma conta de elevado?

A operação realizada na potenciação é uma multiplicação e é representada da seguinte forma:

  1. an = a . ...
  2. a = base. ...
  3. 2 = base. ...
  4. 5 = base. ...
  5. 10 = base. ...
  6. ⇒ Expoente positivo: Quando a base for um número real e o expoente for positivo, obteremos a potência efetuando o produto dos fatores. ...
  7. 2+2 = 2 .

Como fazer elevado em uma calculadora normal?

Para calcular potenciação, abra a calculadora comum do Windows, no menu Exibir escolha o modo Cientifica. No modo científica, clique na tecla 2 e depois clique na tecla "x^y" e depois clique na tecla 5, após clique na tecla "=".

Como transformar potência com expoente negativo em fração?

Frações com expoente negativo Quando o expoente de uma fração é negativo, devemos fazer o seguinte para possibilitar os cálculos: Escrever a base em forma de fração se ela ainda não estiver nessa forma; Inverter a base e o sinal do expoente; Usar a propriedade das potências de fração relembrada acima.

Como resolver potência com expoente fracionário?

Para resolver potências com expoente fracionário e decimal, basta convertê-las em raízes. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Até mesmo a resolução de potência com expoente negativo é bem simples.

Como resolver uma fração elevada ao quadrado?

Entenda que elevar frações ao quadrado funciona da mesma forma. Para fazer isso, multiplique a fração por ela mesma. Em outras palavras, multiplique o numerador por ele mesmo e o denominador também por ele mesmo.