Como se transmite a doença ancilostomose?

Como se transmite a doença ancilostomose?

A ancilostomíase é uma doença transmitida pelo contato da pele com a larva do parasita, a qual é encontrada no solo contaminado. As larvas de Necator americanus e Ancylostoma duodenale contaminam o solo quando uma pessoa doente elimina suas fezes em ambiente inadequado.

Quais são os principais sintomas da ancilostomose?

Devido à perda de sangue, as pessoas infectadas apresentam a pele amarelada (daí a doença também ser chamada de amarelão) e anemia. Outros sintomas que podem surgir são: irritação na pele, no local de entrada do verme no corpo, fraqueza, desânimo, perda de peso e lesões pulmonares.

Qual o tratamento da ancilostomose?

O tratamento para ancilostomose é igual, seja ela provocada por Ancylostoma duodenale ou Necator americanus. Dois esquema com anti-helmínticos são os mais utilizados: Albendazol 400 mg dose única. Mebendazol 100 mg 2 vezes por dia por 3 dias.

É correto afirmar que a infecção por n americanus se dá por?

A infecção mais comum é por penetração da larva pela pele humana, mas pode ocorrer penetração por mucosas (boca). A infecção ocorre preferencialmente em locais baixos, alagáveis e férteis.

Qual o tipo de infecção é patologia causada por vermes adultos e larvas de Ancilostomideos?

Popularmente conhecida com amarelão, a ancilostomose é uma doença causada por dois tipos de vermes: o Ancylostoma duodenale e o Necator americanus. A infecção ocorre quando as larvas do parasita penetram na pele do indivíduo por meio do contato com o solo contaminado ou são ingeridas pela água e alimentos contaminados.

Mais tópicos